Pequim (China) – Por pouco o italiano Jannik Sinner não deixou pelo caminho mais um set no duelo com o húngaro Fabian Marozsan, nesta segunda-feira. Mas o principal favorito no ATP 500 de Pequim cresceu na hora certa na segunda parcial e bateu o rival por 2 a 0, marcando o placar final de 6/1 e 7/5 para se garantir nas semifinais.
O triunfo levou Sinner para mais uma semi no torneio chinês, onde foi vice-campeão no ano passado. Seu próximo adversário será o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave 3, que avançou rapidamente, contando com desistência do tcheco Jakub Mensik devido a uma lesão quando vencia o primeiro set por 4/1.
Sinner entrará nas semifinais de terça-feira com um favoritismo bastante grande graças ao retrospecto muito favorável contra De Minaur. Ele detém uma vantagem de 10 a 0 sobre o australiano, que venceu apenas um set em todas essas partidas entre os dois.
Embora o italiano tenha se mostrado forte demais nos momentos iniciais da partida contra Marozsan, dominando o primeiro set, no qual cedeu apenas um game ao rival, o húngaro fez o adversário se esforçar para garantir a vitória e por pouco não levou a decisão para o terceiro set.
Marozsan defendeu quatro break-points para segurar o placar igualado em 4/4 no segundo set e, em seguida, quebrou o saque de Sinner pela primeira vez na partida, ameaçando forçar um set decisivo. Ele precisava apenas confirmar o próximo game de serviço para levar a melhor na parcial, mas Sinner crescente na pressão.
O número 57 do mundo não conseguiu manter o ritmo na reta final do segundo set, foi um pouco desleixado ao sacar para fechar, no décimo game, em que Sinner o quebrou de zero. O italiano repetiu o feito no 12º game, voltou a bater o saque de Marozsan e assim conseguiu selar sua vitória.