PLACAR

Sinner elimina o vice-campeão Rune e mantém o nº 2

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Atual vice-campeão do Masters 1000 de Monte carlo, o dinamarquês Holger Rune não foi páreo para o grande momento de Jannik Sinner, que nesta sexta-feira conquistou sua nona vitória seguida ao marcar parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3. O italiano não apenas garantiu vaga nas semifinais do torneio monegasco, mas também assegurou a manutenção da vice-liderança do ranking.

Precisando chegar até a penúltima rodada, repetindo sua campanha do ano passado, para não ser ultrapassado pelo espanhol Carlos Alcaraz, o italiano tentará agora dar um passo a mais do que em 2023 e disputar a final. Para isso, ele terá que superar o grego Stefanos Tsitsipas, bicampeão do torneio, que mais cedo derrotou o russo Karen Khachanov em sets diretos.

O italiano tem retrospecto negativo contra Tsitsipas, vencendo apenas três dos oito duelos entre eles. Porém, Sinner levou a melhor nos últimos dois encontros e venceu dois dos três embates que tiveram na temporada passada. O grego também tem vantagem no histórico no saibro, com três vitórias e apenas uma derrota.

Enquanto Sinner conseguiu manter a segunda colocação no ranking com a semi alcançada, Rune amargará uma queda por não defender a final do ano passado. O vice-campeão de Monte Carlo em 2023 perderá pelo menos quatro posições, caindo para o 11º lugar. Ele ainda pode cair mais uma colocação se Tsitsipas for para a final.

Muito firme, o atual número 2 do mundo cresceu nos pontos importantes do primeiro set. salvou um break-point no quarto game e converteu um no quinto, que foi o suficiente para abrir o placar e fazer 1 a 0. Sinner manteve o ritmo na segunda parcial, ao passo que Rune tentou ser mais agressivo e acabou recompensado.

Depois de sair duas vezes de 0-40, salvando três break-points no quinto game e mais três no 11º, o dinamarquês levou a definição para o tiebreak, em que teve que salvar dois match-points para sobreviver. Na primeira chance que teve de fechar o set, devolvendo em 7-6, Rune venceu o ponto e levou a decisão para o terceiro set.

A parcial final foi parecida com a primeira, definida no detalhe. Sinner salvou um break-point no quinto game e no oitavo aproveitou a primeira chance que teve. Então, ele sacou para o jogo e confirmou sem grandes sustos, terminando o jogo com 79% de aproveitamento de saque. Ele ainda anotou 28 bolas vencedoras, contra 33 de Rune, e 11 erros não forçados, menos da metade dos 23 do rival.

17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

A pergunta de um milhão de dólares: como quebrar o serviço do Jannik? Hoger pressionou de tudo o que é jeito, mas teve quase nenhuma chance! O cara tá nojento! rs

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

Fernando venezian tem que variar golpes contra alguém que vem tendo performance no saque, pois se ficar só na disputa de força o Sinner vai ganhar quase todas,então tem que usar bem as curtas e lices e quando o Hoone fez isso, MEIO TARDE, começou a ganhar pts . agora se o Tstsipas fizer isso pode ter êxito porque no saibro curtas Fazem muita diferença porque pode cansar o adversário

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Flavio, concordo, mas o Jannik tá neutralizando quase tudo que tentam contra ele. O cara tá insuportável rs

Patricia
Patricia
1 mês atrás
Responder para  Fernando Venezian

E que continue!!!!!

João
João
1 mês atrás

Não precisava 3 sets, certo mister Sinner?
Poderia tranquilamente ter fechado em 2 tivesse um pouquinho mais de ousadia em certos momentos.
Uma bolinha curta aqui, um posicionamento 10 metros atrás da linha e levando uma deixadinha acolá, etc, etc, dão moral ao adversário.
É por uma dessas que você acaba levando uma surra de um Hewitt 2.0 como em IW sendo que estava dando uma surra.
Just saying

Nota1: Sim, eu sei que ele perdeu só uma, é lider, blá, blá, blá – uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Nota2: Favor evitar respostas cheias de ódio e xingamentos (sim, você mesmo) obrigado

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  João

Hewitt 2.0 é típico de quem nem viu o Australiano jogar . Um baita contragolpeasor e pára por aí . Longe da agressividade infernal de ALCARAZ e JANNIK SINNER que não passam bolinha . O Joãozinho parece ainda dos Tempos das 6 horas de partida entre Novak e Murray/ Nadal , cada um esperando o erro do outro. Pareces mesmo acompanhar um Circuito Paralelo ou despeito mesmo com a precocidade dos dois garotos. Abs!

João
João
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O “serginho” xingador, agora se absteve de xingar mas continua cheio de empáfia.
Diz que não eu não vi o Hewitt jogar mas parece que não viu o jogo DE HOJE, com Sinner passando um monte de bolinha para o outro lado.
Não tem como debater com um cara que não coordena direito os pensamentos, mistura alhos com bugalhos e só quer estar certo o tempo todo.
Cara, torça para quem você quiser, pense como você quiser, fique com sua verdade absoluta, com sua empáfia, pouco me importa, eu nunca respondo o que tu comenta, não sei se percebeu, já você, parece que decidiu me stalkear o tempo todo.
Siga seu caminho que eu sigo o meu, tenho esse sério “problema” de pensar por mim mesmo, você nunca vai conseguir entender, acho…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  João

Xingar o que criança ? . Não sabes diferenciar o estilo de Hewitt para um jogador altamente agressivo como Alcatraz ? . Uma coisa é certa . Aos 20 aninhos Carlitos demonstra mais maturidade que o choramingoso comentarista. Que até hoje não aprendeu o que é um fórum de debates . Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  João

* ALCARAZ…rs. Abs!

Patricia
Patricia
1 mês atrás
Responder para  João

Concordo que o Sinner deveria ser mais ousado, perdeu em IW de bobeira mesmo, já que estava dando uma surra!!! Mas eu amo o Sinner, é pra ele que torço. Já torci muito pro Rune , mas é muito bobinho.

João
João
1 mês atrás
Responder para  Patricia

Exato.
Eu também torço pelo Sinner, uma crítica, as vezes, pode ser interpretada como uma oportunidade de melhorar o que já está ótimo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Patricia

Ele é tão pouco ousado cara Patrícia, que ele não cedeu um ÚNICO break point ao N 1 na Semi do AOPEN 2024 . Outro recorde do Sérvio que dificilmente será batido rs…Abs!

Rodri
Rodri
1 mês atrás

Sinner joga muito, mas esta partida teve o adendo do cansaço do Rune

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás

Sinner está num momento mágico. Próximo jogo será duro também. Tsitsipas está em uma ótima semana e sabe jogar no saibro. Será a 8º semifinal de Sinner em Master1000 na carreira, a 2º em Monte Carlo. Tsitsipas fará sua 16º semifinal de Master 1000, a 3º em Monte Carlo. Tsitsipas lidera o confronto entre eles por 5 a 3, mas Sinner venceu os dois ultimos, e o grego tem 3 a 1 no saibro. Pelo momento acho que o Sinner é favorito, mas não será fácil

Vinicius
Vinicius
1 mês atrás

Grande vitória do sinner, tirou o moleque mimado do top 10

Paulo Vinícius da Silva Reis
Paulo Vinícius da Silva Reis
1 mês atrás
Responder para  Vinicius

Ele vai voltar. O H2H entre os dois é 2×2. Rune voltará mais forte!

Caio quintas "poderoso piupiu"
Caio quintas "poderoso piupiu"
1 mês atrás

Se não fosse a dupla rodada do hune ele pra mim tinha ganho esse jogo

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE