PLACAR

Sinner e Zverev estreiam contra rivais australianos

Thanasi Kokkinakis (Foto: ATP Tour)

Indian Wells (EUA) – Dois dos principais favoritos ao título, o italiano Jannik Sinner e o alemão Alexander Zverev conheceram na tarde desta quarta-feira seus adversários de estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Ambos terão pela frente um rival australiano.

Cabeça de chave número 3 do torneio, Sinner folgou na primeira rodada e iniciará campanha diante de Thanasi Kokkinakis, número 99 do ranking e que superou na abertura o anfitrião Marcos Giron pelo placar de 6/3 e 7/5. O italiano de 22 anos nunca perdeu para o rival, tendo triunfado duas vezes no ano passado, na quadra sintética de Adelaide e no saibro de Roma, e outra no piso duro de Cincinnati em 2022.

Já Alexander Zverev entra como o sexto pré-inscrito e fará sua estreia na competição contra Christopher O’Connell, atual 66º colocado e que eliminou de virada o britânico Jack Draper com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2. Nos dois confrontos anteriores, ambos em 2023, uma vitória para cada lado. Sascha levou a melhor na quadra rápida de Dubai, enquanto o australiano se sobressaiu no saibro de Munique.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Semifinalista no ano passado, Sinner disputa o torneio pela quarta vez na carreira e tenta manter a invencibilidade na temporada. Até aqui, ele venceu os 12 jogos que disputou em 2024, tendo faturado os títulos do Australian Open e de Roterdã.

Enquanto isso, Zverev nunca foi além das quartas de final em sete participações no deserto californiano. Neste ano ele fez semi em Melbourne e Los Cabos, e não passou da estreia em Acapulco. Sua última conquista no circuito foi no ATP 250 de Chengdu, em setembro de 2023.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE