PLACAR

Sinner e Tsitsipas avançam e têm bons testes pela frente

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Dois dos principais candidatos ao título do Australian Open avançaram sem sustos nesta sexta-feira. Tanto o grego Stefanos Tsitsipas, atual vice-campeão do torneio, quanto o italiano Jannik Sinner, que fechou a temporada passada em alta e manteve o embalo em 2024, somando oito vitórias seguidas, passaram com autoridade por seus rivais.

Sinner foi o primeiro a garantir vaga nas oitavas de final. Abrindo o dia na Margaret Court Arena, ele dominou o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave 26, que só conseguiu tirar quatro games do italiano e foi superado em sets diretos, com o placar final de 6/0, 6/1 e 6/3, depois de 1h52 de confronto.

Com um tênis cada vez mais agressivo e potente, o italiano desferiu 34 winners na partida, quase três vezes mais do que os 13 de Baez, cometendo somente dois erros não forçados a mais (27 a 25). Sinner venceu 69% dos pontos com o saque, salvou os quatro break-points que teve enfrentou e teve 12 chances de quebra, convertendo quatro delas.

Nas oitavas de final, ele terá um bom teste contra Karen Khachanov, 15º pré-classificado e semifinalista no ano passado, que teve trabalho para superar o tcheco Tomas Machac, precisando de quatro sets e dois tiebreaks para garantir a vitória, fechando com parciais de 6/4, 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-5). Sinner lidera o retrospecto contra o russo por 2 a 1.

Tsitsipas elimina jovem francês

Depois de passar aperto na segunda rodada, vencendo o local Jordan Thompson de virada por 3 a 1, Tsitsipas mostrou firmeza nesta sexta e não deu chances ao jovem francês Luca Van Assche, que vinha de eliminar o italiano Lorenzo Musetti, mas não resistiu ao grego e perdeu com o placar final de 6/3, 6/0 e 6/4, anotado em 2h02 de partida.

O próximo obstáculo no caminho de Tsitsipas promete ser bem mais complicado. Em busca de um lugar nas quartas, ele medirá forças com o norte-americano Taylor Fritz , que perdeu o primeiro set para o húngaro Fabian Marozsan e depois venceu os três seguintes, selando a vitória de virada com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2. O grego venceu Fritz em três dos quatro duelos anteriores, mas perdeu o mais recente.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Sinner tá voando. Até agora é o que está jogando melhor. Se continuar assim, é o favorito pra levar. Mas tem o Djokovic no caminho, né. Aí tudo pode acontecer. Oitavas de grandes jogos, Sinner X Khachanov, Tsitsipas X Fritz. Agora sim o AO vai começar pra valer

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE