Monte Carlo (Mônaco) – Os finalistas do Masters 1000 de Monte Carlo serão conhecidos na manhã deste sábado. Existe a perspectiva de um encontro entre os líderes do ranking, Novak Djokovic e Jannik Sinner na final de domingo. Mas ambos serão desafiados por adversários experientes no saibro.
Sinner abre a rodada de semifinais às 8h30 (de Brasília) contra o grego Stefanos Tsitsipas, 12º do ranking. Será o nono duelo entre eles. Tsitsipas lidera o histórico por 5 a 3, mas o italiano venceu as duas últimas, em Roterdã e no ATP Finals do ano passado. Em confrontos no saibro, o grego tem 3 a 1.
Já a segunda semifinal está marcada para às 10h30 e terá o número 1 do mundo e bicampeão Novak Djokovic enfrentando o norueguês Casper Ruud, 10º colocado. O sérvio venceu os cinco duelos anteriores entre eles, incluindo a última final de Roland Garros.
O sábado também terá Brasil em quadra. O mineiro Marcelo Melo busca vaga na final de duplas ao lado do alemão Alexander Zverev. Eles enfrentam o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic. Vencedor de 37 títulos de ATP, Melo está com 40 anos e busca sua 73ª final no circuito. Em torneios Masters 1000, ele tem nove títulos e seis vices.
Confira a programação completa deste sábado em Monte Carlo.
Quadra Rainier III – 6h
[3]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG) vs. Sander Gille (BEL)/Joran Vliegen (BEL)
Não antes de 8h30
[12]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. [2]Jannik Sinner (ITA)
Não antes de 10h30
[1]Novak Djokovic (SER) vs. [8]Casper Ruud (NOR)
Marcelo Arevalo (ESA)/Mate Pavic (CRO) vs. [Alt]Marcelo Melo (BRA)/Alexander Zverev (ALE)
Novak, taí o Tiozinho do tênis outra vez na fita pra “alegria” dos Nadalzetes e Federetes.