PLACAR

Sinner e Ruud não passam da estreia em Cincinnati

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – Depois de conquistar seu primeiro Masters 1000 em Toronto, no último domingo, Jannik Sinner não passou da rodada de estreia em Cincinnati. O italiano, que completa 22 anos nesta quarta-feira, foi eliminado pelo sérvio Dusan Lajovic, 66º colocado, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) em 2h04 de partida.

Sinner está com o melhor ranking da carreira, aparecendo no sexto lugar, e agora concentra esforços na preparação para o US Open. Já Lajovic comemorou sua quarta vitória contra top 10 na temporada. O sérvio de 33 anos também derrotou Novak Djokovic, Andrey Rublev e Felix Auger-Aliassime em 2023.

A partida teve apenas uma quebra de serviço. Lajovic aproveitou o único break-point que teve no set inicial para fazer 4/3 e saque, sustentando a vantagem até o fim. O sérvio começou o segundo set salvando cinco break-points em dois games. Pouco depois, teve três chances de quebra contra Sinner, mas só definiu a parcial e a partida no tiebreak.

O adversário de Lajovic nas oitavas de final será o norte-americano Taylor Fritz, número 9 do mundo, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego por 6/4 e 7/6 (7-1). O sérvio venceu o único duelo anterior contra Fritz, disputado ainda em 2018, e busca sua 11ª vitória contra top 10 na carreira.

Outra surpresa na rodada desta quarta-feira foi a eliminação de Casper Ruud, número 7 do mundo. O norueguês foi superado pelo australiano Max Purcell, 70º do ranking, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h de partida. Purcell, que venceu a primeira contra top 10, pode enfrentar o suíço Stan Wawrinka ou o norte-americano Frances Tiafoe.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE