PLACAR

Sinner e Rune vencem na madrugada e vão às oitavas

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Assim como já havia acontecido na última segunda-feira, a rodada desta quarta no Masters 1000 de Paris teve jogos muito longos e a sessão noturna invadiu a madrugada. O atual campeão Holger Rune, número 7 do mundo, e o quarto colocado Jannik Sinner ficaram em quadra até tarde e garantiram vagas nas oitavas. A rodada terminou por volta de 2h35 da manhã pelo horário local (ou 22h35 de Brasília).

Rune foi o primeiro a entrar em quadra e iniciou a defesa do título vencendo o austríaco Dominic Thiem por 6/4 e 6/2. O dinamarquês disparou seis aces na partida e não sofreu quebras, apesar de ter enfrentado cinco break-points. Ele conseguiu três quebras na partida, uma no set inicial e outras duas na parcial seguinte, em que teve o serviço ameaçado só uma vez.

O adversário de Rune nas oitavas será o alemão Daniel Altmaier, 54º do ranking, que nem jogou nesta quarta-feira, beneficiado pela desistência de Taylor Fritz, por lesão abdominal. Será o primeiro duelo entre eles em nível ATP, sendo que o dinamarquês já venceu o alemão uma vez no nível challenger. O reencontro acontece às 16h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Logo na sequência foi a vez de Jannik Sinner fazer sua partida de estreia. Vindo de título em Viena no último domingo, o italiano começou atrás no placar e precisou de três sets e 2h16 para vencer o norte-americano Mackenzie McDonald por 6/7 (6-8), 7/5 e 6/1. Ele terá pouco tempo de descanso antes de enfrentar o australiano Alex de Minaur, que bateu o sérvio Dusan Lajovic por 4/6, 6/4 e 6/4. Sinner e De Minaur se enfrentam não antes de 13h (de Brasília) desta quinta.

No primeiro set com uma quebra para cada lado, Sinner chegou a sacar para o set, chegando a liderar por 5/4. Ele não aproveitou a chance e perdeu o tiebreak. Na segunda parcial, o italiano não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos no serviço. Ele só conseguiu quebrar no último game do set. Já no terceiro, Sinner quebrou mais duas vezes e novamente não correu riscos no saque.

Seis jogos na Quadra Central nesta quinta-feira
Apesar de as rodadas terminarem tarde em Paris, a organização do torneio mantém a programação com seis jogos para o estádio principal nesta quinta-feira. A progamação começará às 7h (de Brasília). Apenas dois jogos das oitavas foram marcados para a quadra 1.

Quadra Central – 7h
Alexander Bublik (CAZ) vs. Grigor Dimitrov (BUL)
[Q]Botic van de Zandschulp (HOL) vs. [5]Andrey Rublev
Não antes de 10h30
[7]Stefanos Tsitsipas (GRE) vs. [10]Alexander Zverev (ALE)
Não antes de 13h
[4]Jannik Sinner (ITA) vs. [13]Alex de Minaur (AUS)
Não antes de 15h30
[1]Novak Djokovic (SER) vs. Tallon Griekspoor (HOL)
Não antes de 16h30
[6]Holger Rune (DIN) v. Daniel Altmaier (ALE)

Quadra 1 – 8h30
[Q]Roman Safiullin vs. [16]Karen Khachanov
Francisco Cerúndolo (ARG) vs. [11]Hubert Hurkacz (POL)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE