PLACAR

Sinner e Rublev vencem e duelam na semi em Viena

Foto: e|motion/Bildagentur Zolles KG

Viena (Áustria) – As semifinais do ATP 500 de Viena terão os quatro principais cabeças de chave em quadra. Após as vitórias de Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas pela manhã, a rodada desta sexta-feira continuou com triunfos de Andrey Rublev e Jannik Sinner, que vão se enfrentar na segunda semifinal do torneio em quadras duras e cobertas.

Rublev precisou de três sets e 2h30 para vencer o alemão Alexander Zverev por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/3. Foi apenas a terceira vitória do russo em oito jogos contra o rival no circuito. Aos 26 anos, o atual número 5 do mundo tem 14 títulos de ATP, dois deles na atual temporada, e busca a 24ª final da carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Depois de dominar o primeiro set, Rublev esteve perto de definir a partida em sets diretos. A segunda parcial foi inteiramente sem quebras e ele chegou a liderar o tiebreak por 3-0. Zverev virou o placar e forçou o terceiro set, mas o russo conseguiu a única quebra da parcial decisiva.

Logo depois, foi a vez de o número 4 do mundo Jannik Sinner vencer mais uma partida em sets diretos. O jovem italiano de 22 anos superou o norte-americano Frances Tiafoe por 6/3 e 6/4 em apenas 1h19 de jogo. Sinner tem nove títulos de ATP, três deles este ano, e busca a 13ª final do circuito.

O retrospecto entre Rublev e Sinner tem ligeira vantagem do italiano, que lidera por 3 a 2, com direito a uma vitória na atual temporada em Miami. O reencontro está marcado para o sábado, não antes de 10h30 (de Brasília). Mais cedo, às 9h, acontece a semifinal entre Medvedev e Tsitsipas. O russo tem 8 a 4 no histórico de confrontos contra o grego.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE