Sinner é preciso nos tiebreaks e terá o 13º duelo com Medvedev

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) – Com excelente desempenho no saque e muita precisão em dois tiebreaks, Jannik Sinner confirmou a última vaga nas quartas de final do US Open. Líder do ranking mundial, o italiano venceu nesta segunda-feira o norte-americano Tommy Paul, 14º do ranking, por 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/1 em 2h42 de partida. A maior preocupação para ele é o desconforto no quadril que já o incomodou em outros momentos da temporada.

Com 23 anos recém-completados, Sinner já disputa seu sexto US Open e chega pela segunda vez às quartas, repetindo a campanha de 2022. Este é o único Grand Slam que ele nunca foi semifinalista, com um título Australian Open em janeiro e penúltimas rodadas de Wimbledon no ano passado e Roland Garros na atual temporada.

O próximo adversário de Sinner é um velho conhecido do circuito. Ele enfrenta o russo Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo e atual 5º colocado aos 28 anos. Este será o 13º encontro entre eles e Medvedev lidera o histórico por 7 a 5, tendo vencido também o duelo mais recente, nas quartas em Wimbledon. Mas o italiano venceu o confronto mais importante, na final em Melbourne. O russo tem ótimo histórico no US Open, foi campeão em 2021 e tem mais duas finais.

Superado nas oitavas, Tommy Paul repetiu a campanha do ano passado no US Open, a melhor de sua carreira. Mas o jogador de 27 anos tem outros dois resultados superiores em Grand Slam, a semifinal do Australian Open do ano passado e as quartas de Wimbledon na atual temporada. Dois norte-americanos seguem na chave e disputam as quartas de final nesta terça-feira, Taylor Fritz enfrenta o alemão Alexander Zverev, enquanto Frances Tiafoe joga contra o búlgaro Grigor Dimitrov.

Após dois sets equilibrados, Sinner dominou o terceiro, mesmo com incômodo no quadril

Em uma primeira parcial com duas quebras para cada lado, Sinner mostrou poder de reação. O italiano chegou a estar perdendo por 4/1, mas reagiu vencendo quatro games seguidos. Embora não tenha aproveitado o set-point que teve, quando liderava por 5/4, o líder do ranking fez um tiebreak muito seguro e venceu três pontos importantes nas devoluções.

O segundo set foi inteiramente sem quebras. Sinner não enfrentou break-points e cedeu apenas um ponto quando colocou o primeiro serviço em quadra. Além de não dar chances no saque, o italiano mostrava ótima movimentação do fundo de quadra e fazia bom uso dos slices para se aproximar da rede. Em um novo tiebreak, desta vez com algumas trocas de liderança, Paul acabou errando duas devoluções seguidas depois de ter liderado por 5/4 e Sinner aproveitou seu único set-point.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar da vantagem confortável no placar, Sinner preocupava no início do terceiro set com o aparente desconforto no quadril. Ainda assim, conseguiu uma quebra cedo no terceiro set para sair vencendo por 3/0. Disposto a fechar o jogo o mais rápido possível e não passar mais tanto tempo em quadra, o italiano foi muito agressivo e conseguiu encontrar um bom ritmo para dominar os pontos e voltar a quebrar. No último game da partida, escapou de break-points e conseguiu definir a disputa em sets diretos.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
12 dias atrás

Esse quadril preocupa mesmo, mas a cópia de Golden King of All Sports 14 anos mais novo ainda segue favorito.

Vinicius Chaves
Vinicius Chaves
12 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Desculpa mas se você for falar de ouro e esporte, tem que falar do Phelps, já que em nenhum outro esporte ninguém tem mais ouro do que ele. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Paulo Almeida
Paulo Almeida
11 dias atrás
Responder para  Vinicius Chaves

Natação é só explosão, aceleração e velocidade num tempo curtíssimo. Tênis é isso + mental + técnica + tática durante várias horas. Esporte muito mais complexo.

Djoko >>> Phelps e Bolt

Fato!

Vinicius Chaves
Vinicius Chaves
11 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Tá, e me explica o Djokovic ser excelente em 4 pisos e o Phelps ser excelente em 6 tipos de provas kkkkkkkkkkkk. Lembrando que o Phelps ganhou 4 ouros individuais em 2008 e 4 em prova coletiva. Phelps não só é mais atleta que o Djokovic como é mais do que Jordan e Pelé. O Djokovic sendo excelente no saibro tem poucos títulos em RG. Então….

Paulo Almeida
Paulo Almeida
11 dias atrás
Responder para  Vinicius Chaves

Djokovic teve Nadal (rei do saibro) e Federer como rivais, cara. Passou 15 anos correndo atrás dos números deles e conseguiu superá-los. Quem foram os rivais à altura do Phelps? Quantos anos ele conseguiu competir no mais alto nível? Djoko tem “apenas” 3 RG justamente por causa do espanhol.

P.S.: provas e esportes coletivos eu nem coloco em discussão, pois não depende só do seu esforço. A conversa pra GOAT de todos os esportes é só no individual.

Abs!

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
12 dias atrás

isso aí, Sinner, não dê bola aos críticos… vc é uma pessoa acima de qualquer suspeita, ao contrário de um certo espanhol e um certo iugoslavo…

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
12 dias atrás

Acho q Medvedev vence

Sérgio Santos
Sérgio Santos
12 dias atrás

Quadril pode ser um sério problema. Guga e Murray que o digam.

Marcelo Krebs
Marcelo Krebs
12 dias atrás

Jannik Beneficiado Sinner ganhou de novo. Na próxima sou malvadâo. Isso se o quadril do costela de vídro entrar em quadra.

Andrei
Andrei
12 dias atrás

tá jogando muito o Closteboy

Refaelov
Refaelov
11 dias atrás

Olha, se algum adversário conseguir alongar o jogo com ele, a tendência é o quadril limita-lo irreversivelmente e, o Medvedev tem as armas para faze-lo..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.