PLACAR

Sinner e Dimitrov decidem o Masters de Miami às 16h

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – O segundo campeão de Masters 1000 da temporada será conhecido neste domingo, quando o italiano Jannik Sinner e o búlgaro Grigor Dimitrov decidem o título em Miami a partir das 16h (de Brasília). Ambos lutam por uma conquista inédita e buscam o segundo Masters de suas carreiras. O torneio é transmitido pela ESPN e Star+.

Sinner lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Dimitrov venceu o primeiro duelo entre eles, disputado ainda em 2020 no saibro de Roma. Mas o italiano levou a melhor nos dois encontros mais recentes, disputados em Miami e Pequim. O campeão de Miami recebe 1000 pontos na ATP e um prêmio de US$ 1,1 milhão. Já o vice fica com US$ 585 mil e 650 pontos no ranking.

Atual número 3 do mundo, Sinner tem a chance de assumir a inédita vice-liderança do ranking em caso de título, ultrapassando o espanhol Carlos Alcaraz. O italiano de 22 anos e vencedor de 12 torneios da ATP, tem 21 vitórias e uma derrota neste início de temporada, com títulos do Australian Open e também em Roterdã. Ele disputa sua terceira final em Miami, após vices em 2021 e no ano passado. Seu primeiro Masters 1000 foi conquistado no ano passado no Canadá.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Dez anos mais velho, Dimitrov tenta voltar a conquistar um Masters depois de sete temporadas. Seu único título em torneios deste porte foi em 2017 em Cincinnati. No fim do ano passado, foi vice nas quadras duras e cobertas de Paris. O ex-número 3 do mundo e atual 12º do ranking já eliminou Carlos Alcaraz nas quartas e Alexander Zverev na semifinal em Miami. E com a campanha, voltará ao top 10 do ranking, posição que não ocupa desde novembro de 2018. Se for campeão, será 7º do ranking. Em janeiro, Dimtirov conquistou seu 9º título de ATP.

Primeiro Masters da temporada em Indian Wells
Há duas semanas, no primeiro Masters 1000 da temporada, Carlos Alcaraz superou Daniil Medvedev na final para conquistar o bicampeonato na Califórnia. Sinner foi semifinalista, superado pelo espanhol em três sets, em sua única derrota na temporada. Já Dimitrov foi até as oitavas e caiu diante de Medvedev. O próximo Masters de 2024 será em Monte Carlo, a partir de 7 de abril, já na temporada de saibro na Europa, abrindo a preparação para Roland Garros.

Veja o histórico de confrontos entre Sinner e Dimitrov

2023 – Pequim – sintético – quartas – Jannik Sinner, 6/4 3/6 6/2
2023 – Masters 1000 de Miami – sintético – Jannik Sinner, 6/3 6/4
2020 – Masters 1000 de Roma – saibro – Grigor Dimitrov, 4/6 6/4 6/4

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
14 dias atrás

Se o Dimitri ganhar, toma o 5º lugar do Alcaraz no ranking do ano
Caso a vitória seja do Sinner, o italiano toma o 2º lugar do espanhol no ranking de entradas
A pane mental de Carlitos Milagre custou custou caro

Osvaldo
Osvaldo
14 dias atrás

esse italianinho é fogo de palha, sempre treme na hora H … vai dar Dimitrov tranquilo 2×0

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
13 dias atrás
Responder para  Osvaldo

“italianinho fogo-de-palha”??!! E como você explicaria os 12 títulos em nível ATP, incluindo um Masters 1.000 e o AO 2024…??! Espero muito que o Fonseca, a Victoria Barros e a Nauhany Silva tenham ao menos 50% da estabilidade emocional do Sinner…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
13 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Osvaldo é federete sem noção. O cara defende que um tenista detentor de 24 slam não é um craque do tênis. Esse é um legítimo representante da seita perdedora, a alpina.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 dias atrás
Responder para  Osvaldo

Fregueser é só o terceiro da história. Chora mais.

Marcelo Takahashi
Marcelo Takahashi
13 dias atrás

Queria ver mais tenistas com esquerda de uma mão no top 10.
Dimitrov passou por momentos não muito bons e despencou no ranking. Mas é um baita tenista e tem feito boas participações para justificar sua atual posição.
Mas Sinner é muito favorito no jogo de hoje. Tá batendo um bolão nesse início de temporada….

trackback

[…] foi a terceira vitória de Sinner em quatro jogos contra Dimitrov no circuito. O búlgaro havia vencido o primeiro duelo entre eles, no saibro de Roma em 2020. Já […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE