PLACAR

Sinner é a terceira força para o US Open, diz Becker

Foto: Pete Staples/USTA

Stuttgart (Alemanha) – Campeão do Masters 1000 de Toronto, o italiano Jannik Sinner foi destacado pelo alemão Boris Becker como terceira força na disputa pelo título masculino do US Open neste ano, ficando atrás apenas do espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão, e do sérvio Novak Djokovic, que já venceu o torneio três vezes.

“Quando você ganha um Masters 1000, isso é um avanço, especialmente no caso de Jannik Sinner, que foi considerado o sucessor predestinado de Djokovic nos últimos dois anos”, afirmou o alemão ex-número 1 do mundo no podcast Das Gelbe vom Ball.

Após a grande conquista no Canadá, a maior de sua carreira, Sinner não conseguiu dar sequência no Masters 1000 de Cincinnati, onde foi derrotado logo na estreia. Mas Becker vê até um lado positivo nisso, uma vez que assim o italiano teve mais tempo para se preparar para a disputa do US Open.

“Ele tem autoconfiança e preparo físico para isso. Para mim, ele está no topo da lista de favoritos”, complementou o dono de seis títulos de Grand Slam, colocando Sinner entre os principais favoritos em Nova York.

Derrotado na estreia em suas duas primeiras visitas a Flushing Meadows, o italiano chegou à quarta rodada em 2021, perdendo para o alemão Alexander Zverev em sets diretos. No ano passado, chegou às quadras, caindo diante de Alcaraz, na segunda partida mais longa do US Open, com uma duração de 5h15.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE