Sinner domina o duelo com Moutet e quebra recorde de sets de Djokovic

Jannik Sinner (Foto: Miami Open)

Miami (EUA) – Vencedor do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells, Jannik Sinner segue em busca de mais um título e conseguiu sua segunda vitória em Miami. O número 2 do mundo derrotou o francês Corentin Moutet, canhoto de 26 anos e 33º do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h11 de partida.

Além de marcar sua oitava vitória seguida no circuito, Sinner defende uma invencibilidade em Masters 1000 desde o ano passado, quando conquistou o título nas quadras duras e cobertas em Paris. Ele já tem 13 vitórias consecutivas nesses torneios e sem perder sets.

Sinner também conseguiu quebrar um recorde que pertencia a Novak Djokovic. Os dois estavam empatados com 24 sets seguidos em Masters 1000. A série estabelecida pelo sérvio foi entre as segundas rodadas de Indian Wells e Monte Carlo em 2016.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Campeão de Miami em 2024 e sem pontos a defender nesta edição do torneio, o italiano tenta diminuir a diferença para Carlos Alcaraz na disputa pela liderança do ranking. O espanhol foi eliminado na terceira rodada, pelo norte-americano Sebastian Korda no último domingo.

O adversário de Sinner nas oitavas de final será o norte-americano Alex Michelsen, jovem de 21 anos e 40º do ranking, que venceu o chileno Alejandro Tabilo, 41º colocado, por 3/6, 6/3 e 6/4 em 1h59 de partida. O italiano venceu os dois duelos anteriores contra Michelsen, ambos disputados em 2024, no Masters 1000 de Cincinnati e também no US Open.

Dominante durante o primeiro set, Sinner conseguiu três quebras e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Em situação confortável na partida, também arriscou 11 subidas à rede e venceu 8 pontos na parcial. Ele dominou a estatística de winners, 9 a 2, com seis de forehand, e cometeu 7 erros não-forçados contra 8.

Ainda que o segundo set tivesse um placar mais equilibrado, Sinner continuou sem correr riscos em seus games de saque, confirmando rapidamente. Ele conseguiu apenas uma quebra, para abrir 3/2, e sustentou a liderança no placar até o fim. O italiano fez 15 a 10 nos winners, sendo 12 com forehand, e cada jogador cometeu 19 erros não-forçados.

Subscribe
Notificar
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Dennis Silva
Dennis Silva
17 dias atrás

Ligou o modo turbo. Djokovic 2.0 tá voando

Wanderson
Wanderson
17 dias atrás
Responder para  Dennis Silva

O tenis de Sinner é muito mais agressivo que o tenis burocrático de Djokovic.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Wanderson

Tênis do Djokovic é o mais completo: tem todos os golpes e despachou o italiano no AO com uma penca de winners e variação aos 38 anos e 8 meses.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
17 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Menos , muito menos. Perdeu Todas as estatísticas da partida, se safou como pode , levando os pontos importantes. Aguarde o próximo encontro, e torça para não ser em Montecarlo…rs . Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Ganhou 3 sets e perdeu 2; quebrou o italiano 3 vezes e só foi quebrado duas; conseguiu mais erros forçados e cometeu menos ENF’S; engoliu um jogador 14 anos e 3 meses mais novo na hora do “vamo vê”.

Sem choro, rsrs, abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
17 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

PA, me ajude a entender se as regras do tênis mudaram de janeiro para cá. Se quando um tenista é superior em algumas estatísticas se vale pontos extras, mesmo perdendo o jogo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

As regras do tênis mudaram em Wimbledon 2019, quando Federer se sagrou campeão com 94×54 em winners.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
17 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ahh, sim, faz todo o sentido.
Alcaraz resolveu então desobedecer a regra contra JF. Atropelou nos winners e ganhou o jogo.

Fábio S
Fábio S
17 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

No fundo de quadra e no saque, Sinner é um Djoko claramente melhorado, mas o sérvio é mais completo, vai a rede, faz deixadas, etc.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Fábio S

Em relação ao Djoko atual, mas no prime o sérvio cobria a quadra como ninguém, mandava bolas fundas no pé e ainda é o melhor devolvedor da história.

Tulio
Tulio
17 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Só não é mais completo que o pai rsrs.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Tulio

O “pai” está precisando voltar a sacar bem e acertar drop shots, rsrs.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
17 dias atrás
Responder para  Wanderson

Não importa como é o tènis, se é agressivo ou burocrático. Desde que esteja dentro das regras do esporte, o que vale é se o tenista com o seu estilo de jogo consegue os resultados ou não. Vamos ver se o Sinner, com o seu estilo de jogo muito mais agressivo que o Djokovic, consegue o seu primeiro “Sunshine Double” como o Nole conquistou em 2011, quando tinha os mesmos 24 anos que o Sinner tem hoje. Você sabe o que é Sunshine Double? Ou quer que eu explique o significado desta expressão.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
17 dias atrás
Responder para  Wanderson

Aliás, quando conquistou o Sunshine Double em 2011, o Nole ainda não tinha completado 24 anos.

Rafassiner
Rafassiner
17 dias atrás

Segundo um jogador que ainda usa fraldas perto do Sinner, ele é um robô. Chega a ser uma loucura dizer que o Sinner não têm variedades em seu jogo, mas segundo um grande especialista que comenta aqui, eu irei passar vergonha por acreditar que o João Fonseca nunca será um jogador como o Sinner. Vi Federer, Nadal e Djokovic e agora Alcaraz, na minha opinião Sinner é melhor que todos estes.

Wanderson
Wanderson
17 dias atrás

Um dos maiores de todos os tempos. As derrotas para djokovic e o fraco Mensik foram tragédias…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Wanderson

Bem menos, só tem 4 GS. Derrota pro GOAT dos esportes foi a lógica.

Wanderson
Wanderson
17 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Qual lógica? Antes dessa vitória djokovic tinha levado uma surra nas últimas cinco partidas.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 dias atrás
Responder para  Wanderson

A única “surra” foi em Wimbledon, onde estava lesionado na parte interna da coxa. Mesmo assim fez 10 games.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
16 dias atrás
Responder para  Wanderson

Quando a pessoa quer comparar o confronto direto entre dois atletas com mais de 14 anos de diferença entre eles, é sinal de que o senso crítico da pessoa não está muito equilibrado, provavelmente está alterado pela emoção.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
17 dias atrás

Esse recorde de ” goat ” parecia difícil mesmo. Jannik Sinner consegue supera – lo , sendo 5 anos mais jovem que Sérvio conseguiu ( 2016 ). Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
17 dias atrás

Agora tem que chegar ou ultrapassar os 40 masters 1000 rs.

Ramiro
Ramiro
17 dias atrás

essas briguinhas dos fans de um ídolo contra outro tá ficando chata…
Mas cabe destacar, que este site não reparou… o ponto que Sinner espontaneamente deu pro Moutet, na gentileza esportiva (difícil de ver nas quadras):
https://www.espn.com.ar/tenis/nota/_/id/16481220/un-sobrepique-difuso-y-un-premio-a-la-deportividad-que-jamas-le-daran-a-sinner-en-miami-open-moutet

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
16 dias atrás
Responder para  Ramiro

Não são briguinhas, são discussões acerca do esporte.
E não é raro grandes atletas reconhecerem que o ponto não lhe pertenceu.
Ontem mesmo, no AOpen o juiz cantou bola fora e Novak Djokovic disse que a tinha tocado com sua raquete, ou seja, o ponto foi para o adversário.

Ramiro
Ramiro
16 dias atrás

essa briguinha de fans de um ídolo contra o outro está cansando
Mas o que acho que seria interessante destacar e registrar é o ponto que espontaneamente o Sinner deu pro Moutet (ele foi falar com o umpire para isto)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.