PLACAR

Sinner domina duelo italiano e vai enfrentar Tiafoe

Foto: Sascha Feuster/Erste Bank Open

Viena (Áustria) – Em uma rodada que começou com jogos longos para Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas, o segundo cabeça de chave Jannik Sinner avançou com mais tranquilidade às quartas de final do ATP 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. O atual número 4 do mundo venceu um duelo italiano contra Lorenzo Sonego, 52º do ranking, por 6/2 e 6/4 em apenas 1h33 de partida.

Sinner ampliou para 4 a 0 sua vantagem no histórico contra Sonego no circuito. Além disso, o italiano de 22 anos segue sem perder para compatriotas em torneios de nível ATP. Ao todo são 11 jogos, tendo enfrentado também nomes como Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini e Fabio Fognini.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Sinner não sofreu quebras na partida desta quinta-feira e enfrentou apenas dois break-points. Ele dominou o primeiro set, com duas quebras e ampliou a vantagem no sétimo game da segunda parcial. Além disso, liderou a estatística de winners por 20 a 17.

O próximo rival de Sinner será o norte-americano Frances Tiafoe, 14º do ranking, que derrotou o francês Gael Monfils, 89º colocado e campeão em Estocolmo, por 5/7, 6/1 e 6/4 em 2h11 de partida nesta quinta-feira. O italiano lidera o histórico contra Tiafoe por 2 a 1. O duelo acontecerá por volta das 14h (de Brasília), encerrando a programação das quartas.

A rodada desta sexta começa às 9h com o duelo russo entre Daniil Medvedev e Karen Khachanov. Logo na sequência, o grego Stefanos Tsitsipas enfrenta o croata Borna Gojo. A programação continua às 12h30 com a partida entre o alemão Alexander Zverev e o russo Andrey Rublev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE