PLACAR

Sinner domina algoz de Meligeni no quali e avança

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Responsável pela eliminação do paulista Felipe Meligeni na segunda rodada do quali, o holandês Jesper de Jong chegou à chave principal do Australian Open e até venceu um jogo, mas nesta quarta-feira teve pela frente o italiano Jannik Sinner, que não lhe deu chances e garantiu a vitória em sets diretos, marcando triplo 6/2 em 1h43 de disputa.

Cabeça de chave número 4, Sinner é o primeiro classificado para a terceira rodada em Melbourne e espera agora pelo vencedor da partida 100% sul-americana entre o colombiano Daniel Galan e o argentino Sebastian Baez. O italiano venceu Galan nas duas vezes que se enfrentaram e superou Baez no único jogo entre eles até então.

Muito firme com o saque, o italiano venceu 83% dos pontos disputados, sete deles em aces, e não cedeu uma chance de quebra sequer. Do outro lado, De Jong teve praticamente 50% de aproveitamento, enfrentou 12 break-points e perdeu metade deles. Sinner também foi mais preciso que o rival, com 19 erros não forçados contra 37 do holandês (26 a 17 nos winners).

Curiosamente as quebras de Sinner nos três sets disputados vieram sempre em sequência. No primeiro, ele saiu de 1/2 para vencer cinco games seguidos, no segundo os breaks aconteceram no terceiro e quinto games, ao passo que no último as quebras de serviço vieram logo de cara, com o italiano abrindo 4/0 para depois apenas administrar a vantagem.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bukele
Bukele
1 mês atrás

Sinner vai destruir o Baez

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE