Marselha (França) – Principal nome da chave do ATP 250 de Marselha, Jannik Sinner não vai disputar o torneio no piso duro coberto francês, que acontece na próxima semana, de 5 a 11 de fevereiro. A informação foi veiculada nesta segunda-feira pela própria organização do torneio, que anunciou a desistência do italiano um dia após a conquista do seu primeiro título de Grand Slam, no Australian Open.
Para o seu lugar, há negociações com o alemão Alexander Zverev, atual número 6 do mundo e semifinalista em Melbourne. Em três participações no evento, Sinner tem como melhor resultado as quartas de final em 2021, caindo para o russo Daniil Medvedev, que viria a ser o vencedor daquela edição.
Neste ano, o torneio contará com dois ex-campeões: o polonês Hubert Hurkacz, atual vencedor, e o russo Karen Khachanov, ganhador em 2019. Além deles, estão confirmados o búlgaro Grigor Dimitrov, o italiano Lorenzo Musetti, o canadense Félix Auger-Aliasime e o britânico Andy Murray. Entre os convidados estão o canadense Dennis Shapovalov e o italiano Matteo Berrettini.
SINNER 😵forfait Open 13 Provence 2024
En négociation Zverev
Réponse dans la journée pic.twitter.com/lMdDfvfpof— Open 13 Provence (@Open13) January 29, 2024