Pequim (China) – O tão aguardado duelo entre o italiano Jannik Sinner e o croata Marin Cilic pela primeira rodada do ATP 500 de Pequim terminou mais rápido do que se esperava. O número 2 do mundo e principal candidato ao título no torneio dominou as ações e venceu com duplo 6/2, em apenas 1h22 de partida.
Na próxima fase, Sinner terá pela frente o francês Terence Atmane, de 23 anos e atual 68º do mundo, que na estreia superou o convidado da casa Zhizhen Zhang com o placar final de 6/4 e 6/2, em 73 minutos. Será o segundo encontro entre eles, com vitória do italiano este ano no Masters 1000 de Cincinnati.
Embora seja um bom sacador, Cilic não conseguiu bons números com o fundamento nesta quinta-feira e venceu somente 47% dos pontos disputados. Não à toa ele enfrentou 10 break-points no decorrer da partida e foi quebrado quatro vezes. Do outro lado, Sinner teve 72% de aproveitamento e salvou a única chance de quebra cedida.
Logo no primeiro game, o italiano pressionou o serviço do rival e teve seu primeiro break-point. Contudo, a primeira quebra veio só um pouco mais tarde, no quinto, quando Cilic encarou 0-40 e salvou dois break-points até sucumbir no terceiro. No sétimo, ele voltou a ter 0-40, mas desta vez foi quebrado de zero.
Depois de vencer os últimos cinco games do set inicial, Sinner fez algo parecido no segundo e teve nova sequência de cinco games, desta vez saindo de 0/1 para abrir 5/1. Por pouco ele não anotou um “pneu” moral, perdendo dois match-points no sétimo game, em que Cilic conseguiu confirmar o serviço e adiou a derrota.
No game seguinte, o italiano encarou o único break-point contra na partida, saiu da situação para em seguida garantir sua segunda vitória em dois jogos contra Cilic e assim e a vaga na próxima rodada em Pequim, onde já foi campeão em 2023 e vice no ano passado, derrotado por Carlos Alcaraz na final.














Tudo bem que Cilic já não é mais o mesmo, mas é uma abordagem muito diferente do jogo.
Cilic representa um tipo de tênis que foi ultrapassado (diria, atropelado) por um tênis, muito competitivo.
Tenistas conservadores terão imensas dificuldades, jogar mais uma bola do outro lado não é suficiente.
Que estreia dura do Sinner. Kkkkkkkkk.