Paris (França) – Jannik Sinner engatou a 30ª vitória consecutiva ao estrear com triunfo em Roland Garros e já discursou sobre como pretende administrar a condição de principal favorito no torneio. Embora ainda busque o título inédito, o italiano sabe que é considerado o nome a ser batido em Paris.
Já mais adaptado à pressão por grandes resultados, o número 1 do mundo está preparado para conquistar o Grand Slam parisiense pela primeira vez. Ele derrotou o convidado local Clement Tabur, 171º do ranking, por 6/1, 6/3 e 6/4 em 2h08, e agora encara o argentino Juan Manuel Cerúndolo.
Apesar de contar com chave favorável, Sinner mantém o discurso centrado e quer dar um passo por vez, ciente de que eventuais derrotas fazem parte da trajetória profissional. Ele também examinou a evolução nos eventos disputados sobre o saibro.
“Pressão sempre vai existir. Faz parte da vida dos tenistas. Mas também acho que todo mundo lida com isso no trabalho. Vocês da imprensa passam por situações assim para publicar uma boa matéria jornalística”, exemplificou.
Sinner’s first win at Roland-Garros 2026 against Tabur is our highlights of the day by @emirates ✈️#RolandGarros | #Emirates #FlyBetter pic.twitter.com/hRICp6Bh4m
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 26, 2026
Campeão consecutivo dos Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madri e Roma – feito histórico – Sinner trata de assimilar cada vez mais aprendizados. “Eu tento encarar isso de uma forma muito natural. Sei que tipo de jogador eu sou. Se você não sente pressão, significa que as coisas não importam para você”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Consciente de que vive momento favorável para conquistar Roland Garros, o italiano minimiza algum prejuízo mais grave caso falhe desta vez. “Eu me importo muito com aquilo que tento alcançar dentro de uma quadra de tênis. Ao mesmo tempo, sei que, se eu perder, o mundo não vai acabar”, sintetizou.
Estreia aprovada e a adequação ao saibro com ajuda do esqui
Depois da vitória convincente, o atleta de 24 anos celebrou o desempenho e, a exemplo de outros colegas, comentou sobre a atmosfera na capital francesa. “Começar um torneio é sempre muito especial e jogar na sessão noturna é muito bonito”, avaliou.
“Ele (Tabur) é um competidor muito forte, então eu estava ansioso por essa partida. Tivemos trocas realmente muito boas. Estou muito satisfeito com o nível que apresentei hoje. Partidas de primeira rodada nunca são fáceis”, prosseguiu o vice-campeão de 2025.
Sinner sabe que as altas temperaturas causaram alguns transtornos nos primeiros dias de competição, mas ele assegura estar em forma. “Estou feliz jogando à noite, durante o dia, no horário em que me colocarem. Acho que lidei muito bem com o calor em Indian Wells, que neste ano foi bastante intenso. Aqui é diferente, a umidade não é tão pesada quanto na Austrália ou nos Estados Unidos”, analisou.
O líder do ranking ainda teceu um paralelo sobre a paixão pelo esqui para explicar o excelente desempenho na terra batida. “A maioria dos europeus cresce jogando em quadras de saibro, então desde pequenos os treinadores tentam nos ensinar a deslizar”, comentou o italiano.
“Talvez o esqui tenha ajudado muito no meu equilíbrio. É uma grande vantagem conseguir deslizar também com o pé esquerdo no backhand, porque você cobre menos distância depois. Para mim sempre foi algo bastante natural”, concluiu.
Leia mais
Sinner vence a 30ª seguida no ano e estreia bem em Roland Garros










Sem adversários, vai reinar por um bom tempo! Quanta diferença tem o tenis de hoje para a epoca de ouro que vivemos! Ter três tenistas no topo foi um raro prazer para os fãs desse esporte.