Halle (Alemanha) – Depois de vencer sua partida de estreia no ATP 500 de Halle, Jannik Sinner aprovou o nível de atuação apresentado nesta terça-feira contra o alemão Yannick Hanfmann. O jogo marcou o início da temporada de grama para o atual número 1 do mundo, que não atuava desde a dura derrota sofrida para Carlos Alcaraz na final de Roland Garros
“Estou muito feliz com minha atuação. As primeiras partidas na grama nunca são fáceis. Ele é um grande sacador e muito sólido do fundo de quadra, então quebrá-lo é muito difícil nesse piso”, disse Sinner após a vitória por 7/5 e 6/3
“Estou muito satisfeito com a forma como lidei mentalmente com os momentos difíceis. O primeiro set poderia ter ido para o tiebreak e, nesse caso, qualquer coisa poderia acontecer”, acrescentou o italiano, que é o atual campeão do torneio. “Amanhã tenho um dia de folga, o que é bom, porque o corpo sente esse piso de um jeito diferente. Vamos ver como vou reagir”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O próximo adversário de Sinner será o cazaque Alexander Bublik, 45º do ranking, que venceu o francês Alexandre Muller por duplo 6/4. O italiano lidera o histórico de confrontos por 4 a 1, com uma recente vitória em Paris, mas a única derrota foi justamente na grama de Halle em 2023. Ele também destaca o estilo de jogo incomum de seu adversário nas oitavas.
“O inesperado”, respondeu o número 1 do mundo quando perguntado o que espera do duelo. “Ele é um grande jogador. Um talento enorme, na verdade. E a grama é o piso favorito dele. Ele já me venceu aqui em Halle e também foi campeão aqui, então com certeza é um lugar onde ele gosta muito de jogar. Estou tentando me manter calmo mentalmente e ver até onde consigo chegar. Ele é um grande talento, saca muito bem e consegue fazer o que quiser em quadra. Espero que seja um bom jogo”.
1 grande teste para sinner