PLACAR

Sinner amplia sua invencibilidade em Slam e vence 10ª seguida

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – Principal destaque na ATP neste primeiro semestre, o italiano Jannik Sinner continua brilhando nos Grand Slam. Campeão do Australian Open, na abertura da temporada, ele anotou sua 10ª vitória seguida em Slam nesta sexta-feira. A vítima da vez foi o russo Pavel Kotov, que não foi páreo para o cabeça de chave número 2 de Roland Garros e caiu com placar final de triplo 6/4, anotado em 2h28.

Na luta para se tornar o primeiro italiano da história do ranking, Sinner precisa chegar na final para não depender do resultado de Novak Djokovic. Do outro lado, o sérvio tem ao menos que alcançar a decisão em Paris para não perder o posto de número 1 do mundo. Se cair na semi ou antes, ele fatalmente deixará a ponta da ATP.

O próximo obstáculo no caminho de Sinner no saibro parisiense será o vencedor da partida entre o tenista da casa Corentin Moutet e o austríaco Sebastain Ofner. Ele ainda não cruzou com o francês de 25 anos e atual 79 do mundo no circuito e já bateu o austríaco de 28 anos e atual 45º colocado na ATP na única vez que se enfrentaram, cinco anos atrás, na final do challenger de Ortisei.

Sinner ainda não sabe o que é perder set em sua campanha em Roland Garros, tendo vencido seus três primeiros jogos em sets diretos. Ele tem agora 13 vitórias e apenas uma derrota contra rivais fora do top 10 na competição. Único resultado negativo veio no ano passado, quando foi surpreendido pelo alemão Daniel Altmaier, então 79º do ranking, na segunda rodada.

Apesar do controle, Sinner não teve moleza

O favoritismo do italiano entrou em quadra, mas do outro lado Kotov conseguiu dificultar ao máximo a vida do rival, tanto que os três sets foram definidos com apenas uma quebra de diferença. Sinner precisou de 13 break-points para conseguir converter três, enquanto o russo teve apenas uma chance de quebra em toda a partida e não aproveitou.

Se com o primeiro serviço o desempenho de ambos foi parelho, com 79% para Sinner e 73% para Kotov, a segunda bola fez a diferença, com a qual o italiano faturou 68% dos pontos contra 46% do rival. Ele também anotou mais bolas vencedoras do que o russo (36 a 30) e cometeu menos erros não forçados (21 a 26). Destaque também para o jogo de rede do vice-líder da ATP, com 73% de aproveitamento.

Na parcial inicial, o italiano anotou sua primeira quebra no quinto game e depois administrou a vantagem até o final. A história se repetiu nos dois sets seguintes, com o break no segundo chegando um pouco mais cedo, desta vez no terceiro game. Já no terceiro set, novamente Sinner bateu o saque do oponente no quinto e seguiu na frente até o fim.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
12 dias atrás

Futuro número 1 continua voando. Jogando muito. Tá sobrando.

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Não se precipite porque é cedo afirmar que ele esta sobrando, pois o tênis masculino em RG está muito bom este ano não só pela técnica que é ótima e também porque não tem um favorito absoluto.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
12 dias atrás

A chave do Sinner tá uma baba.

Rafael
Rafael
12 dias atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Exatamente. A melhor de todas. E o italiano não está sobrando não…

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  Rafael

Também acho cedo afirmar que o Siner esta voando, embora esteja jogando bem no saibro mas ainda é cedo afirmar.

Carlos Alberto Alves
Carlos Alberto Alves
12 dias atrás

Está jogando o fino do tênis, faz pouquíssimas escolhas erradas, e está muito sólido em todos os fundamentos, se não tiver nenhuma contusão especialmente no quadril, tem tudo pra chegar na final, a conferir….

Flávio
Flávio
12 dias atrás
Responder para  Carlos Alberto Alves

Sinner é verdade que vem jogando bem no saibro, mas é cedo dizer que ele chegará à final pois o RG este ano no masculino não tem um favorito imediato por isso está ótimo de assisti-lo.

Ricardo
Ricardo
12 dias atrás

Sinner tá jogando muito!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE