PLACAR

Siniakova já está nas quartas, Mertens larga bem

Katerina Siniakova (Foto: Prudential Hong Kong Tennis Open)

Hong Kong (China) – Dois jogos abriram as oitavas de final do WTA 250 de Hong Kong, com a tcheca Katerina Siniakova e a russa Anna Blinkova garantindo as primeiras vagas nas quartas.

Katerina Siniakova, atual 85ª do ranking, eliminou a russa Kamilla Rakhimova por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/1 em 2h17 de partida. A tcheca de 27 anos pode cruzar o caminho de Beatriz Haddad Maia, caso a brasileira vença seu jogo das oitavas contra Anastasia Pavlyuchenkova às 6h (de Brasília) desta quinta-feira.

Já a cabeça 5 do torneio Anna Blinkova confirmou o favoritismo contra a australiana Priscilla Hon por 6/1 e 6/3. Blinkova, de 25 anos e 37ª do ranking, espera o duelo entre a chinesa Xinyu Wang e a espanhola Sara Sorribes, que se enfrentam às 4h. Sorribes jogou nesta quarta a venceu a tenista da casa Ho Ching Wu por 6/1 e 6/0.

Já pelo complemento da primeira rodada, destaque para a boa estreia de Elise Mertens. Terceira cabeça de chave do torneio, a belga venceu a australiana vinda do quali Daria Saville por 6/1 e 6/4. Mertens joga nas oitavas contra a russa Sofya Lansere, que venceu a convidada local Hong Yi Cody Wong por 6/4 e 6/0.

Outra jogadora russa a avançar foi a russa de 16 anos e vinda do quali Alina Korneeva, campeã juvenil do Australian Open e de Roland Garros. Ela venceu a compatriota Valeria Savinykh por 6/4, 2/6 e 6/3. Korneeva terá um duelo de jovens contra a tcheca de 18 anos Linda Fruhvirtova. Já a polonesa Magdalena Frech venceu a cazaque Anna Danilina por duplo 6/2. Sua próxima rival é a italiana Martina Trevisan.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE