Riad (Arábia Saudita) – Atuais campeãs de Wimbledon, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend terminaram invictas a fase de grupos do WTA Finals nas dulpas. Elas venceram nesta quarta-feira a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 3/6, 6/3 e 10-8.
A sequência de bons resultados na primeira fase também ajuda Siniakova a terminar a temporada na liderança do ranking entre as especialistas em duplas. A tcheca de 28 anos já havia conseguido esse feito em outras três oportunidades, em 2018, 2021 e 2022 e já acumula 123 semanas como número1.
Em 2024, Siniakova conquistou dois títulos de Grand Slam com parceiras diferentes. Além da vitória em Wimbledon com Townsend, a tcheca também triunfou no saibro de Roland Garros, ao lado de Coco Gauff.
2018 🤝 2021 🤝 2022 🤝 2024@K_Siniakova secures the Year-End Doubles World No.1 presented by #PIF for the fourth time in her career! pic.twitter.com/aOSCQpbHQI
— wta (@WTA) November 5, 2024
A segunda vaga do Grupo Verde em Riad ficou com a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez, que venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 6/1 e 6/3. Principais cabeças de chave e campeãs do US Open, Kichenok e Ostapenko terminaram zeradas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
As adversárias de Perez e Melichar serão a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, que já garantiram a liderança do Grupo Branco e jogam nesta quinta-feira contra as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk. A segunda vaga será definida em confronto direto: As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, campeãs olímpicas em Paris, enfrentam a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova.
Terminando uma temporada em primeiro lugar pela quarta vez.
Interessante que já ouvi dizerem que a Luisa é ou foi melhor que ela.