Wuhan (China) – Principal favorita na chave do WTA 1000 de Wuhan, a bielorrussa Aryna Sabalenka conheceu nesta terça-feira sua adversária de estreia. Abrindo campanha direto na segunda rodada, ela terá pela frente a tcheca Katerina Siniakova, que derrotou a filipina Alexandra Eala com tranquilos 6/3 e 6/1.
Atual 37 do mundo em simples e 1 nas duplas, a tcheca de 28 anos enfrentará Sabalenka pela segunda vez e tenta vencer a primeira. No único duelo entre elas até então, quatro anos atrás em Estrasburgo, Siniakova deu trabalho para a bielorrussa e chegou a estar na frente, mas acabou levando a virada.
Logo abaixo no quadrante, a cazaque Yulia Putintseva bateu a tenista da casa Shuai Zhang com duplo 6/4 e enfrentará na segunda rodada a croata Donna Vekic. deste embate pode sair a eventual adversária de Sabalenka nas oitavas de final. Ela está no caminho da brasileira Beatriz Haddad Maia, podendo cruzar nas quartas.
Ainda na parte de cima da chave, a norte-americana Coco Gauff, que enfrenta Sabalenka numa eventual semi, também conheceu sua primeira adversária em Wuhan. Vinda do título em Pequim, ela vai encarar a búlgara Viktoriya Tomova, que bateu a norte-americana Ashlyn Krueger de virada, com 1/6, 7/6 (10-8) e 7/5.
Outra norte-americana que esteve em quadra nesta terça foi Amanda Anisimova, responsável pela eliminação da espanhola Cristina Bucsa com o placar final de 6/2 e 6/4. Ela espera agora pela vencedora da partida entre a armênia Elina Avanesyan e a ucraniana Marta Kostyuk.
Zheng também conhece rival de estreia
Principal nome da casa, a chinesa Qinwen Zheng é mais uma das favoritas que entra direto na segunda rodada e que teve sua oponente de estreia definida. A cabeça de chave 5 medirá forças com a romena Jaqueline Cristian, que bateu a colombiana Camila Osorio de virada, marcando parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.
A também chinesa Xiyu Wang não se deu bem e acabou eliminada na primeira rodada, parando diante da russa Mirra Andreeva, 16ª pré-classificada, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. A jovem tenista enfrentará agora a irmã mais velha Erika, que entrou na chave como lucky-loser e venceu a ucraniana Dayana Yastremska.
Vamos siniakova