PLACAR

Siegemund e Zvonareva vencem difícil estreia contra tchecas

Laura Siegemund e Laura Siegemund (Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun)

Cancún (México) – No jogo que encerrou a primeira rodada de duplas do WTA Finals, a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva venceram um jogo duríssimo contra a forte parceria tcheca de Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 6/3, 6/7 (6-8) e 10-5 em partida com 2h07 de duração.

A vitória de Siegemund e Zvonareva poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila. Já que além de vencerem o primeiro set, elas lideravam a segunda parcial por 5/2, mas não aproveitaram duas chances de sacar para o jogo. Já no 5/5, Siniakova cometeu duplas faltas e permitiu uma nova quebra, mas novamente e a russa a alemã não conseguiram fechar o jogo.

Campeãs do Finals em 2021, as tchecas ainda salvaram dois match-points durante o tiebreak do segundo set. Na sequência, Siegemund e Zvonareva foram aos vestiários, enquanto Siniakova ficou na quadra treinando saques. Já no match-tiebreak, a russa e alemã finalmente retomaram a vantagem e venceram o jogo.

Vaga no Finals foi confirmada de última hora
Siegemund e Zvonareva foram as últimas a se classificar para o Finals, garantindo a vaga com o título do 250 de Nanchang há duas semanas. Elas estavam em nono lugar na corrida para o Finals, mas a recente conquista fez com que terminassem a temporada regular do circuito na sexta posição.

Com o fim da primeira rodada, o Grupo Mahahual tem como líderes a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, atuais campeãs do US Open, que venceram as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula em sets diretos no último domingo. Siegemund e Zvonareva enfrentam Dabrowski e Routliffe na segunda rodada do grupo, enquanto Gauff e Pegula terão um jogo duro contra Krejcikova e Siniakova.

Já o Grupo Maya Ka’an está um pouco mais adiantado. Na última segunda-feira, a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens venceram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 6/4 e 6/2. Mertens e Hunter já voltam a atuar nesta terça à noite contra a australiana Ellen Perez a norte-americana Nicole Melichar-Martinez, que estreiam na competição. Já Aoyama e Shibahara têm dois jogos no Finals, com uma vitória e uma derrota.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE