PLACAR

Siegemund e Zvonareva garantem última vaga no Finals

Cancún (México) – A última vaga na chave de duplas do WTA Finals ficou com a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva. Elas garantiram a classificação com o título do 250 de Nanchang no último final de semana, quando venceram na final as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 6/4 e 6/2.

Siegemund e Zvonareva estavam em nono lugar na corrida para o Finals na semana passada, atrás da norte-americana Taylor Townsend e da canadense Leylah Fernandez, que ocupavam a oitava posição, mas a recente conquista fez com que elas terminassem a temporada regular do circuito na sexta posição.

Jogando juntas, Siegemund e Zvonareva conquistaram três títulos na temporada, o WTA 500 de Washington e os 250 de Ningbo e Nanchang já na semanas de torneios chineses. Elas também foram finalistas do US Open.

Também se classificaram para o Finals as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, a parceria da australiana Storm Hunter e com a belga Elise Mertens, a dupla entre a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, as campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, e também a parceria da a australiana Ellen Perez com a norte-americana Nicole Melichar-Martinez.

O torneio entre as oito melhores do ano começa no próximo domingo em Cancún, no México. A chave de simlpes terá Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff, Elena Rybakina, Jessica Pegula, Ons Jabeur, Marketa Vondrousova e Maria Sakkari. Lembrando que Sakkari era a primeira da lista de espera a substitui a tcheca Karolina Muchova, que não se recuperou da lesão no punho.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE