Siegemund causa polêmica com saque em derrota para australiana

Laura Siegemund (Foto: Jimmie48/WTA)

Melbourne (Austrália) – A experiente alemã Laura Siegemund causou polêmica nesta quinta-feira em um game de serviço contra a tenista da casa Maddison Inglis, que acabou levando a melhor em uma dura partida de três sets e 3h20 de duração, marcando parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (10-7).

O ponto que chamou a atenção na partida aconteceu no fim do segundo set, quando a alemã sacava em 5/5 e 15-40. Ela anotou o que seria um ace, mas a adversária não estava preparada e a juíza de cadeira acabou mandando o ponto voltar, revoltando Siegemund.

“Eu estava olhando para o cronômetro”, disse a alemã, argumentando que quando ela estoura o tempo previsto acaba penalizada e o mesmo não acontece do outro lado. “Quando ela não está tudo bem? Isso é inacreditável, se eu não saco você me dá uma advertência”, disparou Siegemund.

A árbitra de cadeira Alison Hughes afirmou que a adversária não estava pronta e levantou a mão avisando, por isso a alemã deveria esperar. “Então se eu saco um ace tenho que implorar para vossa majestade?”, ironizou a indignada Siegemund.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de tanta discussão, a germânica venceu o ponto disputado novamente, mas perdeu o seguinte e viu a rival sacar para o jogo. Contudo, ela devolveu o break e levou a definição do segundo set para o desempate, em que se deu bem e forçou o terceiro set.

Na parcial decisiva, novamente a definição foi para o tiebreak e desta vez quem se deu bem foi a australiana vinda do quali, que pela segunda vez vai à terceira rodada do Australian Open, repetindo o ano passado. Ela espera agora pela vencedora do jogo entre Naomi Osaka e Sorana Cirstea.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo
Gustavo
14 dias atrás

Siegemund tá certa, quem define o ritmo é quem saca, a outra tem q estar pronta; por coleguismo a sacadora espera, mas quem tem q estar pronta é a devolvedora. A gauff esses dias sacou com a adversária no banco kkkk

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
14 dias atrás

mas que absurdo, se estava olhando pro cronômetro, como dito, e o tempo estava esgotando e ela sacou, qual a culpa da Siegmund? oras bolas carambolas.

Ramiro
Ramiro
14 dias atrás

ela está cansada de receber advertencia por jogar no limite do relogio… aquilo que vale pra ela não vale para as outras?

antonio
antonio
14 dias atrás

Juíza ruim! e adversária usou de má fé!

Ramiro
Ramiro
14 dias atrás
Responder para  antonio

isso mesmo…. amanhã quero ver a Inglis tentar se aproveitar com a Naomi. (Osaka vai soltar um “came-on!!!” encima dela….kkkkk)

LUCIANO
LUCIANO
13 dias atrás

Que absurdo, uma juiza em um grand slam tomar uma decisao dessa, deveria ser suspensao.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.