Siegemund causa polêmica com saque em derrota para australiana

Laura Siegemund (Foto: Jimmie48/WTA)

Melbourne (Austrália) – A experiente alemã Laura Siegemund causou polêmica nesta quinta-feira em um game de serviço contra a tenista da casa Maddison Inglis, que acabou levando a melhor em uma dura partida de três sets e 3h20 de duração, marcando parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (10-7).

O ponto que chamou a atenção na partida aconteceu no fim do segundo set, quando a alemã sacava em 5/5 e 15-40. Ela anotou o que seria um ace, mas a adversária não estava preparada e a juíza de cadeira acabou mandando o ponto voltar, revoltando Siegemund.

“Eu estava olhando para o cronômetro”, disse a alemã, argumentando que quando ela estoura o tempo previsto acaba penalizada e o mesmo não acontece do outro lado. “Quando ela não está tudo bem? Isso é inacreditável, se eu não saco você me dá uma advertência”, disparou Siegemund.

A árbitra de cadeira Alison Hughes afirmou que a adversária não estava pronta e levantou a mão avisando, por isso a alemã deveria esperar. “Então se eu saco um ace tenho que implorar para vossa majestade?”, ironizou a indignada Siegemund.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de tanta discussão, a germânica venceu o ponto disputado novamente, mas perdeu o seguinte e viu a rival sacar para o jogo. Contudo, ela devolveu o break e levou a definição do segundo set para o desempate, em que se deu bem e forçou o terceiro set.

Na parcial decisiva, novamente a definição foi para o tiebreak e desta vez quem se deu bem foi a australiana vinda do quali, que pela segunda vez vai à terceira rodada do Australian Open, repetindo o ano passado. Ela espera agora pela vencedora do jogo entre Naomi Osaka e Sorana Cirstea.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
LUCIANO
LUCIANO
5 meses atrás

Que absurdo, uma juiza em um grand slam tomar uma decisao dessa, deveria ser suspensao.

antonio
antonio
5 meses atrás

Juíza ruim! e adversária usou de má fé!

Ramiro
Ramiro
5 meses atrás
Responder para  antonio

isso mesmo…. amanhã quero ver a Inglis tentar se aproveitar com a Naomi. (Osaka vai soltar um “came-on!!!” encima dela….kkkkk)

Ramiro
Ramiro
5 meses atrás

ela está cansada de receber advertencia por jogar no limite do relogio… aquilo que vale pra ela não vale para as outras?

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
5 meses atrás

mas que absurdo, se estava olhando pro cronômetro, como dito, e o tempo estava esgotando e ela sacou, qual a culpa da Siegmund? oras bolas carambolas.

Gustavo
Gustavo
5 meses atrás

Siegemund tá certa, quem define o ritmo é quem saca, a outra tem q estar pronta; por coleguismo a sacadora espera, mas quem tem q estar pronta é a devolvedora. A gauff esses dias sacou com a adversária no banco kkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.