PLACAR

Sidney e Yamacita conquistam as duplas no ITF de Belém

Foto: João Pires/Fotojump

Belém (PA) – Quatro meses após conquistarem o São Paulo Tennis Classic, em Mogi das Cruzes, os paranaenses Gabriel Sidney e Fernando Yamacita, naturais de Londrina, levaram a melhor também em Belém e comemoraram mais uma título de duplas no circuito ITF.

Na final deste sábado, a dupla cabeça de chave 1 conquistou o título do Brasil Tennis Classic ao baterem os chilenos Ignacio Antonio Becerra Otarola e Daniel Antonio Nuñez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, depois de 1h16 de confronto.

O troféu faz ambos subirem no ranking da ATP daqui a 10 dias. Sidney, atual 306º do mundo, abocanha a terceira taça da temporada. Além do título em Mogi com Yamacita, o paranaense triunfou no ITF US$ 25 mil de Arlon, na Bélgica, em junho, e agora deve entrar no top 300 da lista da entidade, de longe a melhor marca da carreira.

O Ano IV – Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Santos Brasil,  Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Aberje, Michelob Ultra e INNI Tournament – Bola Oficial.  A competição conta também com o apoio da Assembléia Paraense – Sede da competição -, da Federação Paraense de Tênis e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE