Shnaider e Navarro vencem e duelam nas quartas em Adelaide

Diana Shnaider (Foto: Jimmie48/WTA)

Adelaide (Austrália) – Pelo segundo ano consecutivo, a russa Diana Shnaider derrotou a tcheca Katerina Siniakova em três sets pelo WTA 500 de Adelaide. Após vencer a primeira rodada em 2025, a atual 23ª do ranking avançou às quartas de final ao marcar as parciais de 6/1, 2/6, 7/5.

Canhota de 21 anos, Shnaider é a cabeça 9 do torneio. Ela enfrenta nas quartas a norte-americana Emma Navarro, número 15 do mundo e sexta favorita, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por 6/1 e 6/4. A russa lidera o histórico de confrontos contra Navarro por 2 a 1, mas a norte-americana venceu o duelo mais recente na grama de Wimbledon em 2024.

Após a partida, Shnaider destacou a imprevisibilidade do estilo de jogo de Siniakova, número 1 de duplas e 49ª no ranking de simples. “Ela joga muito bem. Às vezes até demais, eu diria!”, brincou a russa. “Ela é uma jogadora imprevisível e que pode subir à rede e surpreender. O primeiro set estava indo muito bem para mim, eu estava me sentindo incrível, mas aí houve uma mudança de ritmo e ela começou a jogar melhor”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Todas as bolas entravam e eu não conseguia fazer nada. No terceiro set, eu só tentei manter meu saque e, se tivesse uma chance na devolução, aproveitar. Tentei manter a calma e não me pressionar demais quando ela estivesse jogando tão bem”, complementou a jovem tenista.

Ainda na parte de cima da chave, Maya Joint avançou depois de dois games contra Ajla Tomljanovic, que se retirou da competição por lesão no ombro. A jovem australiana de 19 anos agora desafia a russa Mirra Andreeva, de 18 anos e número 8 do mundo. Embora seja a cabeça 3 do evento, Andreeva se tornou a jogadora de melhor ranking na chave com a desistência de Jessica Pegula.

“Espero que a Ajla melhore logo. Sei que o Australian Open é na semana que vem. Tenho certeza de que ela queria jogar mais algumas partidas aqui, e espero que ela se recupere rapidamente”, disse Joint. “Estou feliz por estar nas quartas de final e ter a chance de jogar contra a Mirra, com quem nunca joguei antes. É, só espero conseguir jogar um bom tênis amanhã.

Nos outros confrontos das quartas, destaque para a atual campeã e cabeça 2 Madison Keys. A número 9 do mundo terá um bom teste contra a jovem canadense Victoria Mboko, 17ª do ranking. Já a australiana Kimberly Birrell, que avançou após a desistência da tcheca Marketa Vondrousova por lesão no ombro, enfrenta a romena Jaqueline Cristian, algoz de Daria Kasatkina.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
4 dias atrás

Zica pra voundronsova! Quantas lesões!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.