PLACAR

Shevchenko supera estreia em Madri e vai desafiar Alcaraz

Alexander Shevchenko (Foto: ATP Tour)

Madri (Espanha) – Atual bicampeão do Masters 1000 de Madri, o espanhol Carlos Alcaraz conheceu nesta quarta-feira seu primeiro adversário na edição deste ano da competição. Estreando direto na segunda rodada, o cabeça de chave número 2 enfrentará o cazaque Shevchenko, que derrotou o francês Arthur Rinderknech em três sets, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3, em 2h17 de jogo.

Será a primeira vez que o cazaque de 23 anos e atual 59 do mundo desafiará Alcaraz no circuito profissional. Shevchenko perdeu todos os seus três duelos contra top 5, entre eles em Madri, ano passado, contra o russo Daniil Medvedev. Ele tem um retrospecto de sete derrotas em nove jogos contra rivais do top 10 e leva vantagem contra os espanhóis (9 a 4).

Enfrentando Rinderknech pela primeira, em duelo bastante equilibrado, Shevchenko teve apenas uma bola vencedora a mais (25 a 24) e cometeu dois erros não forçados a menos (14 a 16). O desempenho do saque dos dois também foi bastante próximo, com o cazaque vencendo 69% dos pontos disputados contra 67% de aproveitamento para o francês.

Monfils não passa da estreia

O experiente francês Gael Monfils não conseguiu passar pela estreia na Caixa Mágica e acabou eliminado em sets diretos pelo ascendente italiano Luciano Darderi, que gastou 78 minutos para triunfar com parciais de 6/4 e 6/2. O próximo rival do italiano de 22 anos e atual 60 do mundo será o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave 12.

Por sua vez, o jovem francês Arthur Fils, 31º favorito, conheceu seu primeiro obstáculo na competição. Estreando direto na segunda rodada, ele enfrentará o alemão Daniel Altmaier, que deixou pelo caminho o convidado da casa Martin Landaluce, de apenas 18 anos, contra quem marcou o placar final de 6/1 e 7/5, após 1h34 de confronto.

Munar vence e desafia atual vice

Se não deu para o jovem tenista da casa, Landaluce, o mesmo não aconteceu com Jaume Munar, que conseguiu passar pela estreia, derrubando o português Nuno Borges em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Na segunda rodada, ele medirá forças com o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave 23, que defende o vice-campeonato conquistado no ano passado.

Outro que conheceu seu rival de estreia foi o holandês Tallon Griekspoor, 24º pré-classificado, que abrirá campanha diante do japonês Taro Daniel, responsável por eliminar na primeira rodada o australiano Aleksandar Vukic em batalha de três sets e 2h21 de duração, fechando o jogo com parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE