PLACAR

Shevchenko elimina colombiano e provoca a torcida

Miami (EUA) – Apesar do grande número de torcedores colombianos presentes nesta quinta-feira no Masters 1000 de Miami, o cazaque Alexander Shevchenko roubou a cena e eliminou Daniel Galan em uma partida com 3h de duração. Ele marcou as parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-4) e 7/5. Seu próximo rival é o polonês Hubert Hurkacz, número 9 do mundo.

Durante e depois da partida, Shevchenko respondeu às vaias do público e se alimentou do ambiente desfavorável na quadra 5 e retribuiu as provocações dos torcedores. O cumprimento entre os dois jogadores junto à rede no fim foi acompanhado de uma longa conversa e de uma breve trégua entre o vencedor e a plateia.

Shevchenko chegou a liderar o primeiro set por 5/2, mas Galan devolveu a quebra e dominou o tiebreak. No segundo set, foram duas quebras para cada lado, com vantagem para o cazaque no game-desempate. Já no set decisivo, Shevchenko novamente abriu 5/2, cedeu o empate, mas voltou a quebar no último game da partida.

A rodada noturna não foi boa para os sul-americanos. O argentino Diego Schwartzman, ex-top 10 e atual 122º do ranking, não aproveitou o embalo das duas vitórias do quali e perdeu para o russo Roman Safiullin, 39º do ranking por 6/2 e 6/4. Safiullin agora enfrenta o italiano Lorenzo Musetti.

Já o também argentino Facundo Diaz Acosta, campeão do ATP de Buenos Aires, perdeu para o australiano Alexei Popyrin por duplo 6/2. Popyrin jogará na segunda rodada contra o tcheco Jiri Lehecka.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
25 dias atrás

Casaque? Este cabra tem cara e jeito de russo descontrolado.

mateus macedo
mateus macedo
25 dias atrás
Responder para  Carlos Carcamino

ele era russo e dps se naturalizou cazaq!

Beto_poa
Beto_poa
25 dias atrás
Responder para  mateus macedo

NATURALIZADO ASSIM COMO ALEXANDER BUBLIK, ANDREY GOLUBEV, MIKHAIL KUKUSHKIN, EVGENY KOROLEV. NO FEMININO TEM A RYBAKINA, YULIA PUTINTSEVA, ANNA DANILINA…

mateus macedo
mateus macedo
25 dias atrás

Esse Casaq é meio louco da cabeça! Era p ter ganho esse jogo cm tranquilidade e se deixou levar pelas emoções

Osvaldo
Osvaldo
24 dias atrás

ele deveria ter mais empatia com a tão oprimida comunidade hispânica…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE