PLACAR

Shelton vence e faz semi em dia de desistências

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – A quinta-feira no ATP 250 de Auckland ficou marcada por desistências e a confirmação do favoritismo do norte-americano Ben Shelton, único cabeça de chave a alcançar as semifinais do torneio. Ele teve pela frente o espanhol Roberto Carballes e venceu o duelo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Mais bem cotado ao título, Shelton enfrentará nas semifinais o japonês Taro Daniel, que teve trabalho para garantir o confronto com o norte-americano, precisando de três sets e 2h39 para bater o quali francês Alexander Muller, anotando placar final de 6/4, 6/7 (3-7) e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Será a terceira vez que Daniel e Shelton medirão forças no circuito. O japonês levou a pior nos dois duelos anteriores, ambos no ano passado e sempre dando trabalho. Ele levou o norte-americano ao quinto set em Wimbledon e depois caiu de virada jogando em casa no ATP 500 de Tóquio.

Do outro lado da chave, as duas partidas de quartas de final foram definidas com desistências. Em uma delas os tenistas sequer entraram em quadra. O britânico Cameron Norrie sentiu um desconforto no punho e acabou desistindo, deixando a vaga na semi para o chileno vindo do quali Alejandro Tabilo.

O adversário de Tabilo na busca de sua segunda final na carreira, a primeira em piso duro, será o francês Arthur Fils, que duelou com o alemão Daniel Altmaier por 1h14 e viu o adversário desistir no começo do segundo set, quando o quinto favorito na competição já vencia com o placar de 7/6 (7-2) e 1/0. Será a primeira vez que o francês e o chileno vão duelar no circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE