PLACAR

Shelton sobe na ATP após título e estreia no top 15

Foto: Hiroshi Sato/Japan Open Tennis

Londres (Inglaterra) – Campeão pela primeira vez no circuito, conquistando o ATP 500 de Tóquio no último fim de semana, o norte-americano Ben Shelton ganhou mais quatro colocações no ranking e bateu sua melhor marca nesta segunda-feira. Ele estreou no top 15 e agora aparece na 14ª posição.

Esta foi a principal mudança na parte de cima do ranking, que também teve a ascensão do norte-americano Taylor Fritz ao nono posto, derrubando o alemão Alexander Zverev para décimo. Quem se deu mal foi o italiano Lorenzo Musetti, que saiu do top 20, caindo de 20º para 22º.

Outro campeão no fim de semana que foi para cima na ATP é o cazaque Alexander Bublik, que com o título na Antuérpia melhorou seis colocações e alcançou o 30º lugar. Um pouco mais abaixo, destaque para o russo Aslan Karatsev, que com o vice em Tóquio disparou 16 lugares e agora é o 37º do mundo.

Monfils volta ao top 100 após nove meses

A maior arrancada de todo o top 100 desta semana ficou com mais um vencedor do fim de semana, o francês Gael Monfils, campeão em Estocolmo. O veterano de 37 anos subiu 51 posições com a campanha e voltou ao top 100, atingindo o 89º lugar nesta segunda-feira.

Monfils teve problemas físicos em 2022, perdeu boa parte da temporada e começou 2023 um pouco mais tarde, perdendo a temporada australiana. Na volta, os resultados não vieram a princípio e ele chegou a descer até o 394º posto no fim de maio, voltando agora ao top 100 após nove meses.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE