Tóquio (Japão) – O norte-americano Ben Shelton anunciou nesta sexta-feira sua desistência do .ATP 500 de Tóquio por causa de lesão no ombro direito, a mesma que o fez abandonar no meio de sua partida pela terceira rodada do US Open contra Adrian Mannarino
Shelton conquistou seu primeiro título de ATP há dois anos em Tóquio, em sua estreia em um torneio de nível ATP 500. No ano passado, o canhoto retornou ao Japão e chegou às quartas de final, perdendo no tiebreak do último set para o eventual campeão Arthur Fils .
O jogador de 22 anos está tentando se classificar para o ATP Finals pela primeira vez, ocupando atualmente a quinta colocação na corrida da temporada. Ele seria o terceiro principal favorito em Tóquio, atrás do compatriota Taylor Fritz e do espanhol Carlos Alcaraz.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Além do norte-americano, o torneio japonês sofreu com mais baixas importantes. O britânico Jack Draper, o tcheci Jiri Lehecka e o australiano Alexei Popyrin também desistiram da competição.
O sérvio Hamad Medjedovic vai herdar a vaga de Shelton na chave principal e agora o bósnio Damir Dzumhur é o primeiro na lista de espera, seguido pelo experiente croata Marin Cilic e com o húngaro Marton Fucsovics aparecendo na sequência.












