PLACAR

Shelton marca 1º ponto do Time Mundo na Laver

Foto: Clive Brunskill/Getty Images for Laver Cup

Vancouver (Canadá) – A sexta edição da Laver Cup começou com uma vitória do norte-americano Ben Shelton sobre o francês Arthur Fils por 7/6 (7-4) e 6/1, em resultado que marcou o primeiro ponto do Time Mundo, em Vancouver.

Os dois jovens jogadores disputam a Laver Cup pela primeira vez. O canhoto Shelton, de 20 anos, vive grande fase no circuito e foi semifinalista do US Open. Ele ocupa atualmente o 19º lugar do ranking. Já Fils, de 19 anos e 44º colocado, conquistou no saibro de Lyon seu primeiro ATP.

O primeiro set da partida foi inteiramente sem quebras ou break-points. Fils chegou a liderar o tiebreak por 4-1, mas perdeu dois pontos seguidos no saque e permitiu a reação de Shelton, que venceu os últimos seis pontos da parcial. O norte-americano ganhou confiança no segundo set e seguiu sem ter o saque ameaçado, conseguindo duas novas quebras para fechar a partida.

A rodada diurna na Rogers Arena em Vancouver continua com a partida entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina e o argentino Francisco Cerúndolo. Mais tarde, às 23h, o francês Gael Monfils enfrenta o canadense Felix Auger-Aliassime. A programação desta sexta ainda tem um jogo de duplas, Arthur Fils e Andrey Rublev contra Tommy Paul e Frances Tiafoe.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE