PLACAR

Shelton lidera quarteto americano na reta final de Washington

Ben Shelton (Foto: Mubadala Citi DC Open)

Washington (EUA) – O canhoto Ben Shelton lidera um quarteto de jogadores norte-americanos nas quartas de final do ATP 500 de Washington. Atual 14º do mundo, ele se junta aos também cabeças de chave Frances Tiafoe e Sebastian Korda, além do jovem de 19 anos Alex Michelsen.

Shelton havia estreado já na madrugada desta quinta-feira, quando venceu o moldávio Radu Albot 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3 em 2h17 de partida. Já durante a tarde, ele voltou à quadra e levou a melhor no duelo de dois tiebreaks contra o também anfitrião Brandon Nakashima por 76 (7-5) e 7/6 (7-4).

O adversário de Shelton nas quartas será o convidado canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 139ª do ranking, que derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic por 4/6, 6/4 e 6/2. O único embate anterior entre os dois canhotos foi na grama de Wimbledon, com vitória do norte-americano em cinco sets.

Michelsen e Cobolli terão duelo de jovens

Do mesmo lado da chave, Alex Michelsen eliminou o sul-coreano vindo do quali Seongchan Hong por duplo 6/3. O atual 60º do ranking enfrenta o italiano Flavio Cobolli, de 22 anos e 48º do ranking, que venceu um duelo de 3h14 e salvou cinco match-points contra o cabeça 8 espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 1/6, 7/6 (7-0) e 7/6 (9-7).

Korda salva dois match-points, Tiafoe enfrenta Rublev

O quarto cabeça de chave Sebastian Korda, 22º do ranking, salvou dois match-points contra o australiano Thanasi Kokkinakis e contou com a desistência do rival no terceiro set. Korda liderava o placar por 6/7 (1-7), 7/5 e 3/2 quando o rival se retirou, sentindo câimbras. Ele enfrenta o também australiano Jordan Thompson, que bateu o francês Giovanni Perricard por 7/5 e 6/4.

Já o cabeça 5 Frances Tiafoe, 29º do ranking, venceu um duelo norte-americano contra Aleksandar Kovacevic, 82º colocado, por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3. Tiafoe enfrenta o russo Andrey Rublev, número 8 do mundo, que venceu o francês Arthur Rinderknech, 68º, no fim da rodada por 7/6 (7-4) e 6/4. A partida teve apenas uma quebra de serviço, já no penúltimo game. O norte-americano lidera o histórico contra Rublev por 2 a 1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.