PLACAR

Shelton leva susto na estreia, mas avança com virada

Foto: U.S. Men's Clay Court Championship

Houston (EUA) – Principal favorito ao título no ATP 250 de Houston, o tenista da casa Ben Shelton não teve moleza em sua estreia e lutou para superar o belga Zizou Bergs de virada, com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/3, depois de 2h25 de batalha. Classificado para as quartas de final, ele terá pela frente o compatriota Brandon Nakashima.

“Estou muito feliz por ter conseguido vencer, definitivamente foi longo. Desculpe se mantive vocês aqui um pouco mais tarde do que esperavam esta noite, mas estou muito feliz por jogar aqui em Houston. É uma grande base de fãs do tênis aqui. Obrigado a todos por terem vindo”, disse Shelton em sua entrevista na quadra.

O canhoto de grande serviço acertou apenas três aces, mas ganhou 75% de seus pontos com o primeiro serviço “Eu realmente não penso sobre isso. Não sou alguém que verifica muito o sorteio. Só venho aqui para competir e jogar”, disse Shelton, que não olha para a chave que tem pela frente e enfrentará o compatriota Nakashima pela primeira vez no circuito.

Atual 92 do mundo, Nakashima teve uma estreia bem mais tranquila no saibro texano, derrotando o australiano Rinky Hijikata em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Em duelo 100% norte-americano, o cabeça de chave 7 Marcos Giron fez valer o favoritismo e derrotou J.J. Wolf por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 6/3. Nas quartas de final, ele terá pela frente o italiano Luciano Darderi, que surpreendeu o segundo favorito, o argentino Francisco Cerúndolo, em batalha de três sets, fechando com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (7-4).

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE