PLACAR

Shelton joga sua 1ª semi no saibro e encara argentino

Foto: U.S. Men's Clay Court Championship

Houston (EUA) – Jogador acostumado aos pisos mais velozes do circuito, Ben Shelton disputará sua primeira semifinal no saibro. Principal cabeça de chave do ATP 250 de Houston, o canhoto de 21 anos e número 16 do mundo venceu nesta sexta-feira um duelo norte-americano contra Brandon Nakashima, de 22 anos e 92º do ranking, por 7/5 e 7/6 (11-9) em 2h13 de partida.

Shelton tem apenas um título de ATP, conquistado em Tóquio no ano passado e busca a segunda final da carreira. Neste início de temporada, ele já havia disputado outras duas semifinais em quadras duras, em Auckland e Dallas. Com os resultados da semana, pode chegar a um inédito 14º lugar do ranking em caso de título.

O adversário de Shelton na semifinal deste sábado será o argentino Tomas Etcheverry, de 24 anos e 30º do ranking, em confronto inédito no circuito. Etcheverry liderava a partida contra o convidado local Michael Mmoh por 6/3 e 0/1 quando o tenista da casa abandonou por lesão. O argentino tenta alcançar sua terceira final de ATP e a segunda seguida em Houston, após o vice no ano passado.

Tiafoe e Darderi jogam a outra semi
Já o atual campeão Frances Tiafoe deu mais um passo em busca do bicampeonato em Houston. Cabeça 3 do torneio e número 21 do mundo, Tiafoe venceu o australiano Jordan Thompson, 33º colocado, por 7/6 (10-8) e 6/4. O ex-integrante do top 10 tem três títulos de ATP e busca a oitava final da carreira.

Quem enfrenta Tiafoe na semifinal é o italiano Luciano Darderi, de 22 anos e 72º do ranking, que derrotou o cabeça 7 local Marcos Giron por 6/0 e 6/4. O confronto entre eles é inédito no circuito. Nascido na Argentina, apesar de defender a Itália no circuito, Darderi está com o melhor ranking da carreira e conquistou em fevereiro seu primeiro ATP no saibro de Córdoba.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Impressionante a evolução do Darderi, no início do ano tava disputando a gira de CHL sudaca, agora, já às portas do Top 50.. q sirva de inspiração para os BRs..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE