Cincinnati (EUA) – Menos de 24 horas depois de conquistar seu primeiro Masters 1000 em Toronto, Ben Shelton iniciou os treinamenos em Cincinnati. O novo número 6 do mundo também já tem adversário definido para a estreia.
Shelton enfrentará o argentino Camilo Carabelli, 47º do ranking, que venceu o japonês Kei Nishikori por 7/5 e 6/3. O jogo marcou o retorno de Nishikori às competições pela primeira vez desde a temporada de saibro. O japonês vinha lidando com uma lesão nas costas e também chamou atenção por usar o backhand de uma mão em alguns momentos.
Canhoto de 22 anos, Shelton faz sua quarta participação em Cincinnati e chegou às quartas de final no ano passado. O confornto com Carabelli é inédito no circuito.
Também está definido o adversário de Carlos Alcaraz, número 2 do mundo. O espanhol enfrenta o bósnio Damir Dzumhur, 56º do ranking, que derrotou o italiano Mattia Bellucci em dois tiebreaks com 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5). Alcaraz já derrotou Dzumhur este ano, na campanha para o título de Roland Garros.
Campeão em 2022, Coric cai na estreia
Já o croata Borna Coric, campeão do torneio em 2022, foi eliminado na estreia pelo norte-americano Emilio Nava por 6/3 e 7/5. Nava desafia o também anfitrião Taylor Fritz, número 4 do mundo. Eles já se enfrentaram uma vez no Masters 1000 de Miami em 2023, com vitória de Fritz em dois sets.