PLACAR

Shelton faz final inédita e ainda sonha com o Finals

Foto: Kinoshita Group Japan Open Tennis Championships

Tóquio (Japão) – Jogador de melhor ranking entre os semifinalistas do ATP 500 de Tóquio, o norte-americano Ben Shelton teve trabalho com o compatriota Marcos Giron neste sábado, saiu perdendo do rival vindo do quali, mas se recuperou e venceu de virada, com o placar final de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/4, em batalha de 2h50.

“É uma grande conquista para mim e para minha equipe, especialmente a forma como a partida foi hoje. Definitivamente uma das partidas mais difíceis que joguei na minha vida. Marcos estava me superando desde a linha de base em quase todos os ralis e eu tive que mudar completamente meu jogo para ter alguma chance contra ele”, analisou Shelton.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Atual 19 do mundo, o semifinalista do US Open vai disputar sua primeira final de ATP, seu adversário será o russo Aslan Karatsev, que acabou com a festa do convidado da casa Shintaro Mochizuki, batendo o japonês em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

“Todos vieram apoiar este jovem e foi especial jogar aqui com a multidão lotada. Tentei manter meu plano de jogo bem simples, não prestar muita atenção à torcida, e consegui”, disse Karatsev após a vitória aos 94 minutos. Ele vai em busca de seu primeiro título na temporada, o quarto na carreira e o segundo ATP 500.

Shelton vai aproveitando a boa campanha em Tóquio para subir na corrida para o ATP Finals e ainda sonha com Turim. Ele subirá para o 16º lugar com a final e pode chegar ao 14º posto se for campeão, ficando a menos de 1.000 pontos da zona de classificação, mas precisará de ótimos resultados nesta reta final de temporada para alcançar o feito.

“As pernas estão um pouco pesadas hoje, mas com certeza estarão recuperadas amanhã, estarei pronto para ir. Acho que, pelo menos, a adrenalina me ajudará a superar a partida. Tive que resolver algumas coisas, consegui uma vitória e vou para minha primeira final de ATP. A vitória não poderia ser mais doce”, comemorou o norte-americano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE