Washington (EUA) – Dois jogadores norte-americanos vão se enfrentar nas quartas de final do ATP 500 de Washington, em quadras duras. A rodada desta quinta-feira teve dois bons resultados para o canhoto Ben Shelton, número 8 do mundo, e também para Frances Tiafoe, 11º do ranking.
Shelton foi o primeiro a entrar em quadra e venceu o canadense Gabriel Diallo, 35º do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h de partida. Com bom desempenho no saque, o norte-americano disparou 16 aces e não enfrentou break-points. Ele liderou a contagem de winners por 22 a 13 e cometeu apenas 7 erros não-forçados contra 15 do canadense.
Já Tiafoe superou o italiano Flavio Cobolli, 18º do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h12 de disputa. O jogador da casa fez oito aces, salvou quatro dos cinco break-points que enfrentou e quebrou quatro vezes o serviço do italiano. Ele tem apenas uma vitória em três jogos contra Shelton no circuito profissional.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta quinta-feira, o também anfitrião Learner Tien foi eliminado nas oitavas. O canhoto de 19 anos e 67º do ranking sofreu um duplo 6/2 do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 26º colocado. Nas quartas, Fokina pode enfrentar o anfitrião Taylor Fritz, principal cabeça de chave e número 4 do mundo, ou o italiano Matteo Arnaldi, 44º do ranking, que duelam no encerramento da programação do dia.
Clown duel.