PLACAR

Shelton e Paul estreiam bem, Medvedev encara Fokina

Foto: Caean Couto/Mubadala Citi DC Open

Toronto (Canadá) – A rodada desta quarta-feira no Masters 1000 de Montréal foi de resultados positivos para dois norte-americanos entre os cabeças de chave. O número 12 do mundo Tommy Paul e o 14º colocado Ben Shelton venceram seus jogos em sets diretos.

Vindo da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris e medalhista de prata nas duplas masculinas no último sábado, Paul derrotou o italiano Luciano Darderi por 6/4 e 7/6 (7-2). Ele enfrentará o compatriota Brandon Nakashima, que bateu o canadense Denis Shapovalov por 6/4 e 7/5.

Já Ben Shelton, que jogou em Atlanta e Washington nas últimas semanas, superou o cazaque Alexander Bublik por 7/6 (7-4) e 6/2. Seu próximo rival virá da partida entre o australiano Alexei Popyrin e o tcheco Tomas Machac.

O match-point da partida foi bastante curioso. Shelton arriscou uma curtinha e Bublik correu tentar chegar na bola. Sem chances, o cazaque atirou a raquete em direção à bola. Apenas para se divertir, sabendo que o ponto não valeria para ele. Aos risos jogadores se abraçaram junto à rede, com Shelton incrédulo ao ver a bola caindo de seu lado da quadra.

Outro cabeça de chave a avançar foi Ugo Humbert, canhoto de 26 anos e número 15 do mundo, que venceu um duelo francês contra o jovem de 20 anos Arthur Fils, 23º do ranking, por duplo 6/2. Humbert enfrenta o português Nuno Borges, 43º colocado, que bateu o sérvio Miomir Kecmanovic por 5/7, 6/4 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A rodada também foi de definição para Daniil Medvedev, número 5 do mundo e campeão do torneio em 2021. Ele enfrenta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 42º do ranking, que evitou um duelo russo ao vencer Roman Safiullin, 66º colocado, por 6/2 e 7/5. Medvedev venceu os quatro duelos contra Fokina no circuito.

Boa rodada dos australianos

O dia também foi bom para os australianos. Jordan Thompson bateu o norte-americano Jack Draper por 7/5 e 6/2 e enfrenta o alemão Alexander Zverev, segundo cabeça de chave. Também avançou Rinky Hijikata, que veio do quali, bateu o japonês Taro Daniel por 6/1 e 7/5 e desafia o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 7. Já o lucky-loser James Duckworth bateu o norte-americano Marcos Giron por 6/4 e 6/1 e desafia o norueguês Casper Ruud, cabeça 6.

Ainda nesta quarta-feira, o italiano Matteo Arnaldi virou o jogo contra o norte-americano Mackenzie McDonald por 4/6, 6/4 e 6/4. O jovem de 23 anos e 46º do ranking enfrentará o russo Karen Khachanov, 22º do mundo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.