PLACAR

Shelton e Draper param na estreia no saibro de Genebra

Foto: U.S. Men's Clay Court Championship

Genebra (Suíça) – A terça-feira foi dia de estreia para alguns cabeças de chave no ATP 250 de Genebra. Dentre as principais atrações da rodada, dois favoritos se despediram logo de cara no saibro suíço. Quarto pré-classificado, o norte-americano Ben Shelton não justificou a 15ª posiçao do ranking e acabou superado pelo italiano Flavio Cobolli, apenas o 56º colocado, com uma virada por 4/6, 7/6 (7-1) e 6/2.

Cobolli, que já havia derrotado na primeira rodada o russo Aslan Karatsev, enfrentará nas quartas de final o cazaque Alexander Shevchenko, que nem precisou em quadra para enfrentar o desistente finlandês Emil Ruusuvuori.

Outro cabeça de chave eliminado na estreia foi o britânico Jack Draper, número 35 do mundo e oitavo principal inscrito, que caiu para o tcheco Tomas Machac, 44º do ranking, pelo placar de 7/6 (8-6) e 6/1. Nas oitavas de final, Machac terá como adversário o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran, que levou a melhor no duelo de qualificados contra o belga David Goffin, marcando as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 68 minutos.

Fritz também conhece seu primeiro desafio

Adiantado na chave como cabeça 3, o norte-americano Taylor Fritz, terceiro pré-classificado, estreará já nas oitavas de final e terá pela frente o compatriota Alex Michelsen, que venceu de virada o também conterrâneo Aleksandar Kovacevic, vindo do quali, pelo placar de 3/6, 6/3 e 6/4.

Outro jogador dos Estados Unidos que ficou pelo caminho foi Christopher Eubanks, que até lutou por 1h44, mas não passou do holandês Tallon Griekspoor, sexto principal inscrito da competição, caindo por 6/4, 1/6 e 6/3. Griekspoor enfrenta na próxima fase o convidado canadense Denis Shapovalov, vice-campeão em 2021 e que bateu o argentino Federico Coria por 7/5 e 6/0.

Djokovic e Ruud estreiam na quarta

Principais atrações deste ATP de Genebra, Novak Djokovic e Casper Ruud vão à quadra pela primeira vez nesta quarta-feira. Enquanto o sérvio faz o quarto jogo da quadra central contra o alemão Yannick Hanfmann, responsável pela eliminação de Andy Murray na primeira rodada, o norueguês protagonizará a terceira partida do dia diante do qualificado austríaco Sebastian Ofner.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE