PLACAR

Shelton: “Copiei Nadal, mas Federer é meu favorito”

Foto: Brad Penner/USTA

Viena (Áustria) – Um dos promissores nomes da próxima geração, o norte-americano Ben Shelton já tem no currículo uma semifinal de Grand Slam, alcançada no último US Open, e recentemente conquistou seu primeiro título no circuito, vencendo o ATP 500 de Tóquio. Em entrevista à La Gazzetta dello Sport, ele falou sobre qual seu jogador preferido do Big 3.

Canhoto como Rafael Nadal, ele se inspirou no espanhol, mas sua preferência é mesmo pelo suíço Roger Federer. “Estudei Nadal e tentei roubar-lhe alguns segredos, mas o meu favorito sempre foi Roger. Admiro o Nadal e acho que às vezes em quadra, o jeito que gosto de lutar e não desisto, podem ser algumas das características que vi ou aprendi com o Rafa enquanto crescia”, falou Shelton.

“Rafa foi um daqueles caras que repetia o que fazia em todos os seus jogos, em todos os torneios. Você só pode esperar ter um espírito de luta como ele”, acrescentou o norte-americano, que também não esqueceu de citar Novak Djokovic, prevendo grande longevidade ao sérvio. “Em três anos ele ainda estará entre os cinco primeiros e continuará ganhando torneios”, afirmou.

Quando a questão fica apenas nos jogadores norte-americanos, Shelton deixa de lado um pouco a razão e escolhe o pai Bryan Shelton, que foi 55º do mundo e venceu dois títulos ATP. “Meu tenista norte-americano favorito sempre foi meu pai, mas se tiver que ir além do círculo familiar, digo Andy Roddick”, disse Ben.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE