PLACAR

Shelton confirma e supera a estreia em Auckland

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Auckland, o jovem norte-americano Ben Shelton estreou na competição nesta quarta-feira, entrando direto na segunda rodada. Ele fez valer o favoritismo e bateu o húngaro Fabian Marozsan em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h11 de jogo.

Agressivo, o norte-americano anotou 30 bolas vencedoras e cometeu apenas 8 erros não forçados, mesmo número que Marozsan, que por sua vez somou apenas 11 winners. Ainda assim, Shelton teve trabalho e venceu cada um dos dois sets com apenas uma quebra de diferença, convertendo três dos oito break-points que teve e salvando dois dos três que enfrentou.

Nas quartas de final, Shelton terá pela frente o espanhol Roberto Carballes, que depois de surpreender o veterano compatriota Roberto Bautista na estreia, eliminou o austríaco Sebastian Ofner, sétimo pré-classificado, contra quem marcou placar final de 7/5 e 6/3. Será a primeira vez que Shelton e Carballes medirão forças no circuito.

Terceiro mais bem cotado ao título, o argentino Francisco Cerúndolo foi mais um que estreou direto na segunda rodada, mas diferente de Shelton acabou eliminado. Ele foi dominado pelo francês Alexandre Muller, que manteve o sábado vindo do quali e bateu o favorito com arrasador duplo 6/1, anotado em apenas 61 minutos de partida.

Muller terá como próximo desafio outro tenista que bateu um cabeça de chave, o japonês Taro Daniel, responsável pela eliminação do tenista da casa Max Purcell, oitavo favorito, contra quem marcou parciais de 6/2 e 6/4. O duelo entre o francês de 26 anos e atual 79 do mundo contra o japonês de 30 e atual 74 do mundo será inédito.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato Raugust
1 mês atrás

Boa vitoria do shelton gente sou moderador de uma conta dedicada a ele no insta segue a gente lá

https://www.instagram.com/bensheltonbrasil?igsh=MXZ0MDNvMWxpbWljeQ== me

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE