Shelton completa vitória em 70 segundos e encara algoz de Monfils

Foto: Ian Walton/AELTC

Londres (Inglaterra) – O norte-americano Ben Shelton se irritou na última quinta-feira com o adiamento de sua partida contra o australiano Rinky Hijikata, alegando que precisava apenas confirmar o game de serviço para fechar. Nesta sexta-feira, ele voltou para quadra e provou que poderia ter encerrado o jogo sem precisar adiar, uma vez que gastou apenas 70 segundos para garantir a vitória.

Segunda partida desta sexta-feira na quadra 2, a partida entre Shelton e Hijikata teve mais tempo de aquecimento do que de jogo em si. O norte-americano anotou três aces e só não foi mais rápido porque em um dos quatro pontos que disputaram ele teve que executar algumas trocas de bola, garantindo a classificação para a próxima fase com o placar final de 6/2, 7/5 e 6/4.

Tudo acabou tão rápido que o microfone da entrevista após a partida sequer estava totalmente ligado quando Shelton foi falar. “Voltei aqui por uns 55 segundos hoje. Esperava ainda ter algumas rebatidas de fundo, mas vou ter que ir depois para uma quadra e treinar”, brincou o norte-americano depois de garantir seu lugar na terceira rodada no All England Club.

O próximo adversário do cabeça de chave 10 será o húngaro Marton Fucsovics, algoz do veterano francês Gael Monfils, em outra partida que durou dois dias. Os dois estavam empatados quando a falta de luz natural interrompeu o confronto no dia anterior.

Fucsovics havia largado na frente e venceu o primeiro set, mas perdeu os dois seguintes e chegou a ver Monfils sacar para fechar no quarto, quando o francês foi quebrado de zero, perdendo depois o tiebreak para ver o jogo ficar empatado e ser adiado. O húngaro foi melhor no retorno, não teve o saque ameaçado e converteu um dos três break-points que teve para fechar por 6/4, 1/6, 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Julio Marinho
Julio Marinho
5 horas atrás

Interrupção mais estupida que já vi.. bom senso, pessoal.. um game..

Afonso Camargo
Afonso Camargo
4 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

E se ele perde o saque e o jogo vai ao tiebreak ?

NFdS
NFdS
3 horas atrás

Que pena a queda do Monfils, estava com a vitória na mão no quarto set, deixou escapar. Pena, pq é uma lenda viva do tênis e é sempre bom vê-lo em ação.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.