PLACAR

Shelton bate “pupilo de Nadal”, Dimitrov também avança

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – Em duelo da nova geração, o norte-americano Ben Shelton, de 21 anos, fez valer a maior experiência contra o espanhol Martin Landaluce, de apenas 18, e bateu o rival criado na Rafa Nadal Academy em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, anotado em 1h15 de embate.

Sempre afiado com o saque, o tenista da casa anotou 7 aces e venceu 82% dos pontos disputados, sem ceder um break-point sequer. Ele terminou a partida com 10 bolas vencedoras a mais do que Landaluce (22 a 12), sete erros não forçados a menos (2 a 9) e duas quebras em três oportunidades.

“Estou muito feliz, houve um apoio inacreditável da torcida aqui para mim hoje. É muito legal estar aqui nesse clima especial de Miami, principalmente à noite, como foi ontem no jogo de Chris Eubanks. Atmosfera elétrica, é para isso que vivo na quadra de tênis, estou muito feliz por poder jogar mais uma partida aqui”, disse Shelton.

Na terceira rodada, o canhoto norte-americano terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti, que teve um pouco mais de trabalho e gastou 1h33 para derrotar o russo Roman Safiullin com o placar final de 7/5 e 6/1. Será o segundo duelo entre eles e Shelton tentará devolver a derrota sofrida ano passado em Queen’s.

O búlgaro Grigor Dimitrov foi mais um favorito a avançar no domingo, confirmando a condição de cabeça de chave 11 diante do chileno Alejandro Tabilo. Porém, ele teve trabalho para seguir adiante, perdeu o primeiro set e só venceu o segundo no tiebreak, fechando o jogo com 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/2.

Na terceira rodada, o búlgaro terá pela frente o alemão Yannick Hanfmann, mais um que saiu perdendo e buscou a virada, eliminando o francês Adrian Mannarino, 19º favorito, com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/4. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão no circuito.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Vai grigor

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE