Manchester (Inglaterra) – O Canadá entrou na rodada deste domingo da Copa Davis precisando de apenas uma vitória nos três jogos contra a Grã-Bretanha para se classificar para as quartas de final e também garantir a primeira posição do Grupo D, disputado em Manchester. E a vaga foi confirmada logo na primeira partida, em que Denis Shapovalov superou Daniel Evans por 6/0 e 7/5.
Canhoto de 25 anos e ex-top 10, Shapovalov tem agora 14 vitórias e sete derrotas em partidas de simples pela Copa Davis. Ele fez parte da campanha para o título inédito do país em 2022 e também defendeu o país na final em 2019. Nesta semana, o canadense venceu os três jogos que fez.
Ainda neste domingo o jogo entre Félix Auger-Aliassime venceu Jack Draper por 7/6 (10-8) e 7/5. O jogador de 24 anos tem agora nove vitórias e apenas três derrotas na Davis. Também está prevista uma partida de duplas, em que os capitães provavelmente farão mudanças na equipe, já que não terá mais efeito para classificação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A outra vaga do grupo ficou com a Argentina, que venceu os confrontos contra a Grã-Bretanha e Finlândia e perdeu para o Canadá por 2 a 1. A fase final acontece entre os dias 19 e 24 de novembro em Málaga, na Espanha. Os confrontos das quartas serão sorteados nesta semana.
Já eliminado, Chile vence a Eslováquia
Em confronto entre dois países que já estavam eliminados, o Chile venceu a Eslováquia por 2 a 1 na cidade chinesa de Zhuhai e ficou na terceira posição do Grupo C. Cristian Garin venceu Norbert Gombos por 2,6, 6/1 e 6/2. Na sequência, Jozef Kovalik bateu Alejandro Tabilo por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1. Nas duplas, Nicolas Jarry e Tomas Barrios Vera venceram Norbert Gombos e Lukas Klein por 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-5). As duas vagas do grupo ficaram com Estados Unidos e Alemanha.