Shapovalov supera Medjedovic e é campeão após 5 anos

Foto: Belgrade Open

Belgrado (Sérvia) – A grande semana do canadense Denis Shapovalov foi recompensada com o título do ATP 250 de Belgrado, torneio disputado sobre piso duro na capital sérvia. Neste sábado, o canhoto de 25 anos manteve o alto nível dos últimos jogo e obteve uma grande vitória sobre o anfitrião Hamad Medjedovic com um duplo 6/4, em apenas 74 minutos.

Este é apenas o segundo título da carreira de Shapovalov, e o primeiro desde 2019, quando levantou seu primeiro troféu no circuito em Estocolmo. Agora com sete finais no currículo, ele não decidia um torneio desde os vice-campeonatos de Seul e Viena em 2022.

Ex-top 10, o canadense dará um salto de 22 posições no ranking da próxima segunda-feira, saindo do atual 78º lugar para o 56º posto, a sua melhor marca em pouco mais de um ano. Na atual temporada, Shapovalov chegou a cair para a 140ª posição em julho. Vale lembrar que a partir da próxima pré-temporada, ele passará a ser treinado pelo sérvio Janko Tipsarevic.

Já o vice-campeão Hamad Medjedovic tem muito a comemorar pela campanha em casa, chegando à primeira final de ATP da carreira. Mesmo perdendo o título, o jovem de 21 anos também ganhará terreno no ranking e se reaproximará do top 100. Ex-número 102 do mundo e atual 156º colocado, ele ultrapassará 47 concorrentes para assumir o 109º lugar.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
12 dias atrás

Até que enfim SHAPOVALOV…

Daniel
Daniel
12 dias atrás

Subiu de 140 pra 56 na temporada, bela recuperação. Joga muito tênis, espero que pegue embalo pra 2025 voltar ao top 20, que é o lugar dele.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
11 dias atrás

Está aqui um jogador que, se estiver bem física e mentalmente, pode derrotar qualquer um no circuito! Seria muito interessante termos um canhoto em nível realmente competitivo para desafiar os líderes…

Sergio
Sergio
11 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Discordo. Ganhou um bom título sim. Mas daí a ter condições de ganhar dos melhores do circuito atualmente vai uma grande distância. Jogador mediano para bom. Minha opinião. 5 anos sem ganhar nada. Apenas 2 títulos ATP.
Não consigo vê-lo enfrentar um Sinner, Alcaraz e Djokovic de igual para igual.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
11 dias atrás
Responder para  Sergio

Shapovalov já atingiu semifinal em Wimbledon, quartas no US Open e final do Masters 1000 de Paris, quando fez jogo bastante parelho contra Djokovic. Com um pouco mais de paciência para definir os pontos, eu o vejo sim, como adversário muito perigoso.
Aliás, você chegou a assistir ao menos os highlights dessa campanha que o levou ao título? Muito consistente em todos os jogos.
Vejamos…

Lu Barros
Lu Barros
11 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Já tem Humbert, Draper, Shelton, Tabilo e Juncheng Shang entre os 50 primeiros no ranking ATP.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
11 dias atrás
Responder para  Lu Barros

Correto, porém, nenhum deles com “caixa” suficiente para vencer os tops em grandes torneios. Shapovalov já demonstrou recursos que o habilitariam para isso… Já atingiu semifinal em Wimbledon, quartas no US Open e final do Masters 1000 de Paris.
Aprecio o estilo agressivo de jogo dele. Vejamos o que a maturidade trará…

Lu Barros
Lu Barros
11 dias atrás

Que coisa este rapaz, só 25 anos mas desperdiçou muito tempo e talento, apenas segundo título.
O Rune tem 21 anos, personalidade, prize money e bola semelhantes mas já ganhou quatro títulos e foi número 4 no ranking.

Renato
Renato
11 dias atrás

O problema do Shapovalov é o mental , é um jogador que quando vai pra um jogo que esta acirrado decidido nos detalhes ele não tem cabeça para vencer. Mas é um jogador pra beliscar o top 10 tranquilamente falando do lado técnico , mas a parte mental ele peca demais, vamos ver ser virou a chave na parte mental.

Última edição 11 dias atrás by Renato

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.