Shapovalov supera Medjedovic e é campeão após 5 anos

Foto: Belgrade Open

Belgrado (Sérvia) – A grande semana do canadense Denis Shapovalov foi recompensada com o título do ATP 250 de Belgrado, torneio disputado sobre piso duro na capital sérvia. Neste sábado, o canhoto de 25 anos manteve o alto nível dos últimos jogo e obteve uma grande vitória sobre o anfitrião Hamad Medjedovic com um duplo 6/4, em apenas 74 minutos.

Este é apenas o segundo título da carreira de Shapovalov, e o primeiro desde 2019, quando levantou seu primeiro troféu no circuito em Estocolmo. Agora com sete finais no currículo, ele não decidia um torneio desde os vice-campeonatos de Seul e Viena em 2022.

Ex-top 10, o canadense dará um salto de 22 posições no ranking da próxima segunda-feira, saindo do atual 78º lugar para o 56º posto, a sua melhor marca em pouco mais de um ano. Na atual temporada, Shapovalov chegou a cair para a 140ª posição em julho. Vale lembrar que a partir da próxima pré-temporada, ele passará a ser treinado pelo sérvio Janko Tipsarevic.

Já o vice-campeão Hamad Medjedovic tem muito a comemorar pela campanha em casa, chegando à primeira final de ATP da carreira. Mesmo perdendo o título, o jovem de 21 anos também ganhará terreno no ranking e se reaproximará do top 100. Ex-número 102 do mundo e atual 156º colocado, ele ultrapassará 47 concorrentes para assumir o 109º lugar.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
3 dias atrás

Até que enfim SHAPOVALOV…

Daniel
Daniel
3 dias atrás

Subiu de 140 pra 56 na temporada, bela recuperação. Joga muito tênis, espero que pegue embalo pra 2025 voltar ao top 20, que é o lugar dele.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
3 dias atrás

Está aqui um jogador que, se estiver bem física e mentalmente, pode derrotar qualquer um no circuito! Seria muito interessante termos um canhoto em nível realmente competitivo para desafiar os líderes…

Sergio
Sergio
3 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Discordo. Ganhou um bom título sim. Mas daí a ter condições de ganhar dos melhores do circuito atualmente vai uma grande distância. Jogador mediano para bom. Minha opinião. 5 anos sem ganhar nada. Apenas 2 títulos ATP.
Não consigo vê-lo enfrentar um Sinner, Alcaraz e Djokovic de igual para igual.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 dias atrás
Responder para  Sergio

Shapovalov já atingiu semifinal em Wimbledon, quartas no US Open e final do Masters 1000 de Paris, quando fez jogo bastante parelho contra Djokovic. Com um pouco mais de paciência para definir os pontos, eu o vejo sim, como adversário muito perigoso.
Aliás, você chegou a assistir ao menos os highlights dessa campanha que o levou ao título? Muito consistente em todos os jogos.
Vejamos…

Lu Barros
Lu Barros
3 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Já tem Humbert, Draper, Shelton, Tabilo e Juncheng Shang entre os 50 primeiros no ranking ATP.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 dias atrás
Responder para  Lu Barros

Correto, porém, nenhum deles com “caixa” suficiente para vencer os tops em grandes torneios. Shapovalov já demonstrou recursos que o habilitariam para isso… Já atingiu semifinal em Wimbledon, quartas no US Open e final do Masters 1000 de Paris.
Aprecio o estilo agressivo de jogo dele. Vejamos o que a maturidade trará…

Lu Barros
Lu Barros
2 dias atrás

Que coisa este rapaz, só 25 anos mas desperdiçou muito tempo e talento, apenas segundo título.
O Rune tem 21 anos, personalidade, prize money e bola semelhantes mas já ganhou quatro títulos e foi número 4 no ranking.

Renato
Renato
2 dias atrás

O problema do Shapovalov é o mental , é um jogador que quando vai pra um jogo que esta acirrado decidido nos detalhes ele não tem cabeça para vencer. Mas é um jogador pra beliscar o top 10 tranquilamente falando do lado técnico , mas a parte mental ele peca demais, vamos ver ser virou a chave na parte mental.

Última edição 2 dias atrás by Renato

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.