PLACAR

Shapovalov joga mal na volta e cai em dois sets

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) – De volta ao circuito após seis meses de afastamento por causa de uma lesão no joelho, o canadense Denis Shapovalov amargou uma dura derrota em sua estreia no ATP 250 de Auckland, ficou apenas 68 minutos em quadra e caiu diante do austríaco Sebastian Ofner em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Sem competir desde Wimbledon, o canadense de 24 anos não conseguiu encontrar consistência e terminou a partida com 11 winners e 19 erros não forçados, enquanto Ofner anotou 10 bolas vencedoras e 12 erros não forçados. O canadense também sacou bastante abaixo, com 56% de aproveitamento.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Mais firme do que o ex-top 10 e atual 116 do mundo, Ofner se destacou nos pontos importantes, converteu os três break-points que teve a seu favor e salvou os dois que enfrentou. Ele também foi firme com o saque e venceu 76% dos pontos disputados.

O próximo adversário do austríaco cabeça de chave número 7 na competição será o espanhol Roberto Carballes, que levou a melhor para cima do experiente compatriota Roberto Bautista, fechando o jogo com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h44. Será a primeira vez que Ofner e Carballes medirão forças pelo circuito profissional.

Cabeça de chave 8, o australiano Max Purcell também fez valer o favoritismo e superou a estreia, derrotando o convidado da casa Kiranpal Pannu com duplo 6/4, anotado em 1h27 de confronto. Na próxima fase ele terá pela frente o japonês Taro Daniel, contra quem já jogou duas vezes e perdeu ambas, nos qualis de Miami (2022) e Acapulco (2020).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE