Frankfurt (Alemanha) – Embora sejam bem mais novos do que o suíço Roger Federer, o canadense Denis Shapovalov o australiano Thanasi Kokkinakis tiveram oportunidade de enfrentar o dono de 20 títulos de Grand Slam. Antes da participação de ambos no UTS de Frankfurt, eles comentaram sobre a dificuldade que era enfrentá-lo.
“Federer faz você se sentir um jogador juvenil, literalmente. Enfrentei-o nas semifinais em Miami e ele tinha acabado de derrotar bons jogadores, como Tiafoe ou Rublev. Eu me senti como um juvenil em quadra. Foi impressionante”, disse Shapovalov,que perdeu para Federer na única vez que se cruzara, em Miami 2019.
Seguindo na mesma linha, Kokkinakis falou como se sentia dentro de quadra. “Ninguém faz você se sentir mais impotente do que ele. Nunca o vi suar. Parece que nem está tentando tirar sarro de você. Pelo menos, Rafa grita enquanto joga, ‘Nole’ desliza em quadra, mas Federer parece que está se divertindo”, disse o australiano.
Kokkinakis teve mais sorte contra o suíço do que Shapovalov e o surpreendeu na única vez que se cruzaram, na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, em 2018, triunfando de virada, com o placar final de 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4).
A gem from Kokkinakis, Shapovalov & Thiem on what it was like playing Federer 😂
Shapo: “He’ll literally make you feel like a junior..”
Kokk: “Never seen him sweat dude. Biggest calves ever, if he shaved…”
Thiem: “Play heavy spin to the backhand, then..”
🎥: @uts_tour_ IG pic.twitter.com/GvfqzeGEOD
— TennisONE App (@TennisONEApp) November 26, 2024
Quando o Federer entrava no god mod, era isso mesmo que ocorria, mesmo se estivesse o Nadal ou Djokovic do outro lado.
Bem interessante. Três ótimos tenistas que realmente entendem do assunto.
Nada demais. A maioria dos tenistas da ATP reconhece ele como sendo o melhor.