Sete juvenis brasileiros disputam semis em Serra Negra

Gabriela Cho

Serra Negra (SP) – Sete juvenis brasileiros estão entre os semifinalistas na categoria 18 anos da Kirmayr Juniors Cup, torneio ITF J30 disputado na cidade paulista de Serra Negra. A chave masculina conta apenas com jogadores brasileiros, enquanto a disputa feminina segue com três tenistas nacionais na disputa pelo título.

Principal cabeça de chave do masculino, Luca Laurindo venceu Tomas Macedo por 6/4 e 6/2. Ele enfrentará na semi Thomas Brandão, que bateu Mateus Krebs por 6/4 e 6/1. Do outro lado da chave, o cabeça 2 Caio Dourado bateu Mateus Nogueira por 7/5, 3/6 e 6/4. Ele enfrenta Livas Damázio, que superou Nicholas Carneiro por 6/0 e 6/2.

Na chave feminina, a principal favorita Gabriela Cho precisou de três sets para superar Victoria Garcia por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4. Sua adversária na semi é a cabeça 3 Valentina Monsanto, que venceu Maria Fernanda Lopes por 6/3 e 6/2. Segunda cabeça de chave, Giovana Barbosa marcou 6/3 e 6/0 contra a convidada Lavynia Sá. Ela enfrenta a russa Yekaterina Krupina, algoz de Clara Borrasca por 1/6, 7/5 e 7/6 (7-4).

Definidos os campeões de duplas em Serra Negra

Ainda nesta sexta-feira, foram definidos os campeões de duplas. O título masculino ficou com Filipe Bullamah e Felipe Moretti, que venceram Arthur Barreto e Eduardo Andreta por 2/6, 6/1 e 10-6. Aos 17 anos, Moretti conseguiu seu oitavo título de ITF nas duplas e o sexto na temporada. Bullamah, de 16 anos, ganhou seu primeiro ITF.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas femininas, as campeãs são Clara Borrasca, de apenas 14 anos, e Maria Fernanda Lopes, de 16, que venceram Júlia Cerqueira e Daniela Teodoro por 7/5 e 6/2. É o primeiro título de ITF para as duas jovens jogadoras brasileiras.

Título de duplas na América Central

Os juvenis Diego e Pedro Antonio Valpereiro ganharam o título de duplas no ITF J30 de Tacarigua, em quadras duras de Trinidad e Tobago. Os brasileiros venceram a semifinal contra o anfitrião Kale Dalla Costa e o britânico Ron Roopesh por 6/2, 3/6 e 10-2. Não houve a disputa da final, com a desistência do francês Paul Croisy e o austríaco Alex Huszar. É o primeiro título para eles, Pedro tem 17 anos e Diego tem 15.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
21 dias atrás

Beleza pura!!!!!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
21 dias atrás

De olho nesse Livas Damázio, melhor nome da geração 2010

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.